Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inscrições ao 5º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação encerram na sexta-feira (17)

Inscrições ao 5º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação encerram na sexta-feira (17)

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para inscrições na 5ª edição do Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. As instituições de ensino interessadas em participar devem se inscrever através do site da Câmara impreterivelmente até a sexta, pois as inscrições não serão prorrogadas.

O formulário de inscrição, o cronograma e o Edital 0001/2019, que estabelece as normas do concurso, podem ser acessados clicando aqui.

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

A edição deste ano tem como tema: “BULLYING NA ESCOLA E NA INTERNET. Como prevenir e combater essa prática?”.

Premiações

O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 4º ano; II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 5º e 6º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 7º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação serão premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. Nesta edição do concurso, foi incluída premiação aos classificados em 2º e 3º lugares, que receberão um ingresso do Parque Unipraias (com acompanhante). Todos os classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharão medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

O Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação é coordenado e executado pelo Departamento de Comunicação Social e TV e pelo Departamento de Câmara Mirim do Legislativo Municipal.

Mais informações através do telefone (47) 3263-7616.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú