Inscrições para bolsistas no Projeto Agentes Locais de Inovação encerram nesta sexta-feira

36
Programa educacional Mais Bolsas amplia atuação e chega a Balneário Camboriú
Programa educacional Mais Bolsas amplia atuação e chega a Balneário Camboriú

Inscrições para bolsistas no Projeto Agentes Locais de Inovação encerram nesta sexta-feira

O SEBRAE e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebem inscrições até esta sexta-feira, dia 28 de dezembro, para o processo seletivo de profissionais de nível superior para atuarem como Bolsistas de Extensionismo Tecnológico e como Bolsistas Orientadores. O objetivo é a implantação da metodologia durante 18 meses em pequenas empresas da Grande Florianópolis, Chapecó e Blumenau. O valor da bolsa será de R$ 4.000,00 mensais.

O Projeto ALI tem como foco facilitar a implantação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios, por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanharão um conjunto de 400 empresas em Santa Catarina.

O ORIENTADOR será bolsista pelo CNPq e terá como missão identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, a partir do levantamento e sistematização das demandas apresentadas pelas empresas, bem como das ofertas tecnológicas disponíveis na região; promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas; elaborar e publicar dois artigos; e orientar os Agentes Locais de Inovação em suas publicações (artigo e estudo de caso).

Os AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo SEBRAE/SC, e terão por objetivo atuar como facilitadores da implantação da gestão da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no Estado.

O Processo Seletivo está sendo conduzido pela Conexão DesenvolvimentoOrganizacional Ltda., instituição contratada para esse fim. Informações e inscrições pelo site:www.conexaoconsultoria.com.br