Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Inspeção Veicular Gratuita ocorre até esta sexta-feira em Chapecó

Com objetivo de conscientizar sobre a importância da manutenção veicular preventiva, o Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promove até esta sexta-feira (30), a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A iniciativa é promovida em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA) que integra a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e a Associação dos Reparadores Veiculares de SC (Arvesc). A ação é social e sem fins lucrativos, tem apoio institucional da Facisc e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de SC (Sindirepa). O IGV ocorre nos núcleos de todo o Estado e tem como patrocinadores a Scherer Autopeças, Monroe e Proauto.

Neste ano, a ação ocorre nas empresas nucleadas e os proprietários dos veículos inspecionados recebem um diagnóstico gratuito, a partir da realização de um checklist feito pelos profissionais das empresas. No fim do IVG, o Núcleo de Automecânicas apresentará os dados coletados durante as inspeções. Como uma maneira de conscientização dos motoristas, informará quais foram os maiores problemas encontrados e como corrigi-los. 

O coordenador do Núcleo, Adilso Dorini, reforça que a intenção é sensibilizar os condutores e usuários sobre a importância dos cuidados com o veículo. “O condutor precisa saber como está seu carro. Vemos como um dever social fornecer essa análise gratuita, que pode gerar menor poluição e até menos consumo de combustível. A vistoria é feita através de checklist, onde analisamos líquidos, suspensão, parte elétrica, entre outros itens”, realça. Outros objetivos são proporcionar mais informações técnicas aos proprietários e motoristas, esclarecer frequentes dúvidas sobre manutenção do veículo e criar um banco de dados estatísticos para possíveis estudos sobre o mercado automotivo.

COMO PARTICIPAR

Para participar os condutores de veículo de passeio devem agendar um horário nas automecânicas nucleadas até esta sexta-feira (30). Serão verificados, gratuitamente, 91 itens e entregue um relatório ao condutor.

NÚCLEO

            O Núcleo de Automecânicas da ACIC é composto pelas seguintes empresas: Auto Mecânica Ari, Auto Tork Mecânica Automotiva, Auto Mecânica Barriga, Auto Mecânica Daiana, Mecânica Marea, Mecânica Newcar, Mecânica Samar, Centro Automotivo III Milênio, Mecânica Auto Giro, AMD (Auto Mecânica Dorini), Mecânica Maciel, Mecânica Space Car, Mecânica Toniazzo, Toreto Auto Center, Mecânica Buiu Car, Mecânica Formosa, Mecânica Irmãos Tolotti, Mecânica Moratelli Auto 10, Mecânica Shammah, Mecânica São Cristóvão, Nenê Auto-Serviço, Oda Auto Center, Oficina Mecânica Onghero, Polo Automecânica, Rosa Autocenter, Talgatti Centro Automotivo e Tecnocars Automecânica.

Os telefones e endereços das empresas podem ser conferidos no site da ACIC: https://www.acichapeco.com.br/nucleos/nucleo-de-automecanicas.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira