Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Instituição do ReciclaBC como política pública municipal estará em votação nesta terça-feira

O Projeto de Lei Ordinária 56/2020, do Poder Executivo, está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (28) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú para votação. A proposição institui o ReciclaBC como política pública municipal, cria o Selo ReciclaBC e dá outras providências.

O ReciclaBC foi lançado oficialmente pela prefeitura em março de 2019, com o objetiva de aumentar a quantidade de resíduos reciclados no município. De acordo com o projeto de lei, o programa ficará vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e/ou EMASA (Empresa Municipal de Água e Saneamento), e visa a melhoria da gestão dos resíduos recicláveis e da coleta seletiva municipal.

Também estará em votação nesta terça o Projeto de Lei Ordinária 18/2020, do Executivo, que aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no processo de aprovação da implantação de edificação unifamiliar na Praia do Estaleirinho.

Outros quatro projetos estão na pauta para apresentação em primeira discussão. O Projeto de Lei Complementar 18/2018, do vereador Joceli Nazari (Cidadania), altera e inclui dispositivos na Lei nº 3.260/2011, a qual dispõe sobre vacinação de pessoa idosa em seu domicílio ou em entidade que lhe preste assistência ou dê acolhimento.

O Projeto de Lei Ordinária 25/2018, do vereador Nilson Probst (MDB), torna obrigatório o registro do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes de todos os alunos matriculados nas escolas da rede pública e privada de Balneário Camboriú. O PLO 50/2020, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), dispõe sobre a criação e inclusão de quadras poliesportivas nas praças do município.

E o projeto 09/2020, do Executivo, aprova deliberação do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC inerente à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no processo de aprovação da implantação de edificação residencial unifamiliar no Bairro Nova Esperança.

Estão na pauta, ainda, um requerimento, quatro moções e 22 indicações (veja a relação completa aqui).

A sessão acontece de forma mista (presencial e virtual) a partir das 18h30, e pode ser acompanhada ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira