Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Instituições que atuam com responsabilidade social se aproximam para discutir ações voltadas à população mais vulnerável de Camboriú

Em uma iniciativa inédita e inovadora, a Águas de Camboriú provocou o primeiro encontro de entidades sociais e organizações para debater sobre uma pauta de responsabilidade social voltada à população mais vulnerável do município. O objetivo é o apoio mútuo para valorizar e assegurar cada vez mais a participação dos movimentos da sociedade civil na adoção de medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Camboriú.

A decisão de reunir as entidades em torno de um objetivo comum surgiu dentro do grupo de responsabilidade social da concessionária. “A proposta de aproximação tem o objetivo de somar forças e buscar uma agenda de ações e de apoio mútuo para os projetos que hoje estão sendo implementados no município ou mesmo desenvolver novos projetos, em especial para atender as pessoas mais vulneráveis”, explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.

Ela também destaca a importância deste processo de mobilização, articulação e integração que tem, em comum, o propósito de fazer o bem. Na reunião foram lembrados os propósitos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados em 2015, a partir da reunião de chefes de Estado e de Governo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A concessionária tem uma agenda social com foco na educação, saneamento e também na geração de renda.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Edson Godinho Mafra Júnior, diz ser de extrema importância este tipo de aproximação das entidades, tornando o diálogo mais próximo. “Para que o poder público e empresas como a Águas de Camboriú possam colaborar, é fundamental a participação do terceiro setor. A gestão pública se faz em coletividade”, relata. Ele salienta que este tipo de reunião faz com que as outras entidades se conheçam melhor e também se ajudem mutuamente.

Realizada de forma online, obedecendo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, a primeira reunião realizada em Camboriú contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Lions Camboriú, Apae, Grupo Escoteiro Terra do Vale, Latarte, Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, Instituto Federal Catarinense (IFC), LDM Tecnologia da Informação e Pet da Jake.

Posts Relacionados

Catador de recicláveis ateou fogo no próprio carrinho no Calçadão

Núcleo de Cooperativas da Acibalc inicia campanha de arrecadação de alimentos na próxima segunda-feira

Águas de Camboriú promove a palestra “Revisitando a Lei Áurea de 13 de maio de 1888: História e realidade”

Vereador Meirinho e Comandante da PM debatem sobre barulho de motos com escapamento adulterado

UniAvan chega a 560 atendimentos de pacientes com fisioterapia pós-Covid-19

FG Empreendimentos se consolida como a maior construtora de Santa Catarina

Vereador Marcelo Achutti sugere vigilância armada nas escolas de Balneário Camboriú

Contribuintes de Camboriú podem aderir ao PPI e garantir até 100% de descontos em juros e multas

Inscrições abertas para projeto de jiu-jitsu

UniAvan oferta descontos de até 50% na mensalidade para arrecadar materiais de enfrentamento à pandemia

Polo Bilíngue auxilia alunos com deficiências visuais e auditivas

Campanha arrecada mais de três toneladas de mantimentos

André Meirinho é o único vereador em Santa Catarina com iniciativas no banco de boas práticas da RAPS

Acibalc abre inscrições para mais uma edição do Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos de 2021

Três projetos e um parecer estarão em votação nesta terça (20)

Projeto Oficinas abre vagas para a Oficina de Patinação Artística

Vereador Alessandro Teco quer criar estacionamentos exclusivos para motoboys e motoristas por aplicativos

Nova temporada do programa Memória BC estreia nesta sexta-feira (09)

Diário da Cidade

Acibalc promove bate-papo para compartilhar vivências do empreendedorismo jovem

Pauta da sessão desta quarta (07) é composta por três projetos