Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Instituições que atuam com responsabilidade social se aproximam para discutir ações voltadas à população mais vulnerável de Camboriú

Em uma iniciativa inédita e inovadora, a Águas de Camboriú provocou o primeiro encontro de entidades sociais e organizações para debater sobre uma pauta de responsabilidade social voltada à população mais vulnerável do município. O objetivo é o apoio mútuo para valorizar e assegurar cada vez mais a participação dos movimentos da sociedade civil na adoção de medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Camboriú.

A decisão de reunir as entidades em torno de um objetivo comum surgiu dentro do grupo de responsabilidade social da concessionária. “A proposta de aproximação tem o objetivo de somar forças e buscar uma agenda de ações e de apoio mútuo para os projetos que hoje estão sendo implementados no município ou mesmo desenvolver novos projetos, em especial para atender as pessoas mais vulneráveis”, explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.

Ela também destaca a importância deste processo de mobilização, articulação e integração que tem, em comum, o propósito de fazer o bem. Na reunião foram lembrados os propósitos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados em 2015, a partir da reunião de chefes de Estado e de Governo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A concessionária tem uma agenda social com foco na educação, saneamento e também na geração de renda.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Edson Godinho Mafra Júnior, diz ser de extrema importância este tipo de aproximação das entidades, tornando o diálogo mais próximo. “Para que o poder público e empresas como a Águas de Camboriú possam colaborar, é fundamental a participação do terceiro setor. A gestão pública se faz em coletividade”, relata. Ele salienta que este tipo de reunião faz com que as outras entidades se conheçam melhor e também se ajudem mutuamente.

Realizada de forma online, obedecendo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, a primeira reunião realizada em Camboriú contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Lions Camboriú, Apae, Grupo Escoteiro Terra do Vale, Latarte, Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), Associação Beneficente Unidos por Todos (ABUT), Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Escolinha de Futebol Guri Bom de Bola, Instituto Federal Catarinense (IFC), LDM Tecnologia da Informação e Pet da Jake.

Posts Relacionados

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú