Instituto Cidade Sustentável oferece ginástica terapêutica gratuita

O Instituto Cidade Sustentável (ICS) oferecerá, gratuitamente e sem inscrição, a prática de Taiji Qigong para a comunidade. A ginástica terapêutica ocorrerá no Parque Natural Municipal do Atalaia e no Centro de Educação Ambiental, com o comando da doutora e terapeuta holística Aline Ameni. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira (22), às 8h30, no Centro de Educação Ambiental.

O Parque Natural municipal do Atalaia terá encontros sempre nas segundas-feiras, das 8h às 9h, com a primeira prática no dia 27 de maio. O parque fica localizado na rua Lila Heusi, s/n, bairro Fazenda e o ponto de encontro será na guarita.

No Centro de Educação Ambiental, os encontros estão programados para as quartas-feiras, das 8h30 às 9h. O endereço é rua Dep. Francisco Evaristo Canziani, bairro Cabeçudas, e o ponto de encontro será em frente à arquibancada da Praia do Atalaia.

O Parque do Atalaia receberá uma caminhada meditativa até o mirante, onde a prática de Taiji Qigong será realizada. O percurso fará o visitante conhecer a Unidade de Conservação do Parque e as vegetações nativas. Já no Centro de Educação Ambiental, a ginástica será feita diretamente.

O Taiji Qigong é uma ginástica terapêutica chinesa com o objetivo da obtenção de energia vital, por meio da respiração e o relaxamento do corpo e da mente com exercícios de alongamentos. Descontrair a musculatura, diminuir estresse e ansiedade são alguns dos benefícios para todas as idades.

Confira as datas e horários:

Centro de Educação Ambiental (quartas-feiras, das 8h30 às 9h)
– 22/05
– 05/06
– 19/06
– 03/07
– 17/07
– 31/07

Parque Natural municipal do Atalaia (segundas-feiras, das 8h às 9h)
– 27/05
– 10/06
– 24/06
– 08/07
– 22/07

_______________________________
Informações adicionais:
Instituto Cidade Sustentável
(47) 3349-7255