Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Instituto Itajaí Sustentável promove duas feiras de doação de mudas

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) vai promover neste mês de fevereiro duas edições da Feira de Doação de Mudas Nativas. A iniciativa gratuita ocorrerá no próximo domingo (16), na praia de Cabeçudas, e nos dias 19 e 20, na sede do Viveiro Municipal, no bairro Fazenda. A ação, promovida pela Diretoria de Gestão Ambiental, busca divulgar iniciativas de preservação do meio ambiente e o incentivo à arborização na cidade de Itajaí.

No próximo domingo, das 8h às 11h, a distribuição de mudas na praia de Cabeçudas vai acontecer próxima ao quiosque do Rico. No local, algumas das espécies disponíveis serão: cereja do Rio Grande, araçá vermelho, pitanga preta, grumixama e primavera. Vale lembrar que o morador deve residir em Itajaí e pode levar até duas mudas de árvores.

Já nos dias 19 e 20, a feira de mudas vai acontecer no Viveiro Municipal de Mudas de Árvores Nativas, localizado na rua Osvaldo Bertemes, nº 144, bairro Fazenda. O horário da ação será das 8h às 12h e das 13h às 17h. O INIS informa que os interessados devem trazer de casa uma sacola reutilizável ou algum outro recipiente para levar as mudas.

No Viveiro Municipal, as mudas disponíveis serão: cereja do Rio Grande, araçá vermelho, gabiroba lisa, pitanga preta, palmito juçara, imbiruçu, primavera, grumixama, anona, ipê-roxo, jambolão do mato, paineira, jacarandá e ingá-feijão.

Vale lembrar que as árvores têm função importante para o meio ambiente, visto que auxiliam na purificação e umidade do ar, reduzem a poluição sonora, retém gases poluentes, como o CO2, sem falar, ainda, em inúmeros outros benefícios, como flores, frutos, sombra e várias outras utilidades, pois são a base para a produção de vários medicamentos e chás, por exemplo.

Informações adicionais:
Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3349 7255

Related posts

Balneário Camboriú conquista primeiras medalhas no Jasc 2019

IFC oferece 620 vagas em cursos técnicos gratuitos pra quem já fez o ensino médio

Lucas Lucco se apresenta na Shed nesta quarta-feira (14)

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: