Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Instituto Itajaí Sustentável promove duas feiras de doação de mudas

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) vai promover neste mês de fevereiro duas edições da Feira de Doação de Mudas Nativas. A iniciativa gratuita ocorrerá no próximo domingo (16), na praia de Cabeçudas, e nos dias 19 e 20, na sede do Viveiro Municipal, no bairro Fazenda. A ação, promovida pela Diretoria de Gestão Ambiental, busca divulgar iniciativas de preservação do meio ambiente e o incentivo à arborização na cidade de Itajaí.

No próximo domingo, das 8h às 11h, a distribuição de mudas na praia de Cabeçudas vai acontecer próxima ao quiosque do Rico. No local, algumas das espécies disponíveis serão: cereja do Rio Grande, araçá vermelho, pitanga preta, grumixama e primavera. Vale lembrar que o morador deve residir em Itajaí e pode levar até duas mudas de árvores.

Já nos dias 19 e 20, a feira de mudas vai acontecer no Viveiro Municipal de Mudas de Árvores Nativas, localizado na rua Osvaldo Bertemes, nº 144, bairro Fazenda. O horário da ação será das 8h às 12h e das 13h às 17h. O INIS informa que os interessados devem trazer de casa uma sacola reutilizável ou algum outro recipiente para levar as mudas.

No Viveiro Municipal, as mudas disponíveis serão: cereja do Rio Grande, araçá vermelho, gabiroba lisa, pitanga preta, palmito juçara, imbiruçu, primavera, grumixama, anona, ipê-roxo, jambolão do mato, paineira, jacarandá e ingá-feijão.

Vale lembrar que as árvores têm função importante para o meio ambiente, visto que auxiliam na purificação e umidade do ar, reduzem a poluição sonora, retém gases poluentes, como o CO2, sem falar, ainda, em inúmeros outros benefícios, como flores, frutos, sombra e várias outras utilidades, pois são a base para a produção de vários medicamentos e chás, por exemplo.

Informações adicionais:
Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3349 7255

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho