Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inteligência artificial no saneamento aponta novas soluções para as cidades no 8º Encontro Empresarial da Acibalc

Inteligência artificial no saneamento aponta novas soluções para as cidades no 8º Encontro Empresarial da Acibalc

A inteligência artificial detecta vazamentos no meio de uma cidade, mede a pressão d’água de um bairro e gerencia sistemas de ordens de serviço em tempo real a partir da localização de leituristas. Sofwtares de simulação hidráulica ajudam a tomar decisões gerenciais em períodos de escassez de água ou mesmo reduzir índices de perdas em uma determinada localidade.

O conjunto de inovações tecnológicas aplicadas à gestão do saneamento básico foi foco da palestra “Tecnologias aplicadas à cidade – Inovação e Investimentos no Saneamento do Grupo AEGEA”, que o gestor de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Buim, realizou no 8º Encontro Empresarial da Acibalc. Durante dois dias, o público do evento participou de palestras e interações sobre inovação e empreendedorismo, em Balneário Camboriú.

Buim trouxe exemplos práticos de como a tecnologia tem contribuído para melhorar a gestão do abastecimento em cidades como Camboriú, Penha, Bombinhas e São Francisco do Sul – cidades onde a AEGEA atua em Santa Catarina. O engenheiro apontou métodos e técnicas que garantem mais eficiência às cidades quando o assunto é distribuição de água. “Todas estas ferramentas são fundamentais para apontamentos mais precisos e resultados mais eficientes ao consumidor. E é sempre bom lembrar que investimentos em saneamento propiciam desenvolvimento socioeconômico para as cidades, nas áreas de saude, educação e empreendedorismo”, explica Buim.

Uma realização da Acibalc e Águas de Camboriú, a programação do 8º Encontro Empresarial trouxe talentos como o jornalista Luciano Potter e o sócio e diretor do site Vakinha Online, Flávio Steffens, que se tornou um case de sucesso no país, entre outros nomes de sucesso na área do empreendedorismo.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú