Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Inteligência artificial no saneamento aponta novas soluções para as cidades no 8º Encontro Empresarial da Acibalc

Inteligência artificial no saneamento aponta novas soluções para as cidades no 8º Encontro Empresarial da Acibalc

A inteligência artificial detecta vazamentos no meio de uma cidade, mede a pressão d’água de um bairro e gerencia sistemas de ordens de serviço em tempo real a partir da localização de leituristas. Sofwtares de simulação hidráulica ajudam a tomar decisões gerenciais em períodos de escassez de água ou mesmo reduzir índices de perdas em uma determinada localidade.

O conjunto de inovações tecnológicas aplicadas à gestão do saneamento básico foi foco da palestra “Tecnologias aplicadas à cidade – Inovação e Investimentos no Saneamento do Grupo AEGEA”, que o gestor de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Buim, realizou no 8º Encontro Empresarial da Acibalc. Durante dois dias, o público do evento participou de palestras e interações sobre inovação e empreendedorismo, em Balneário Camboriú.

Buim trouxe exemplos práticos de como a tecnologia tem contribuído para melhorar a gestão do abastecimento em cidades como Camboriú, Penha, Bombinhas e São Francisco do Sul – cidades onde a AEGEA atua em Santa Catarina. O engenheiro apontou métodos e técnicas que garantem mais eficiência às cidades quando o assunto é distribuição de água. “Todas estas ferramentas são fundamentais para apontamentos mais precisos e resultados mais eficientes ao consumidor. E é sempre bom lembrar que investimentos em saneamento propiciam desenvolvimento socioeconômico para as cidades, nas áreas de saude, educação e empreendedorismo”, explica Buim.

Uma realização da Acibalc e Águas de Camboriú, a programação do 8º Encontro Empresarial trouxe talentos como o jornalista Luciano Potter e o sócio e diretor do site Vakinha Online, Flávio Steffens, que se tornou um case de sucesso no país, entre outros nomes de sucesso na área do empreendedorismo.

Related posts

Dívida Ativa tem um WhatsApp para se comunicar com o contribuinte

Plano de recursos hídricos da Bacia do Rio Camboriú é entregue à comunidade na CDL de Balneário Camboriú

Equipe da Emasa participa de Seminário internacional sobre reúso e dessalinização da água

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: