Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Inter de Lages vence o Sampaio Corrêa, mas mesmo assim é desclassificado na Copa do Brasil

O Inter de Lages foi guerreiro em São Luís (MA). O Colorado da Serra surpreendeu o Sampaio Corrêa e com gol de André Gava venceu a partida por 1 a 0. Porém, o resultado não foi o bastante para garantir ao time catarinense a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Pesou contra o Leão Baio a derrota em casa por 2 a 1, no dia 6 de abril. Na próxima fase, o Sampaio enfrentará o Figueirense.

Muito desfalcado, o Inter não pode contar com Isac, Mateus Arence, James, Carlos e o zagueiro Cristian, todos titulares. Mesmo assim, o técnico Waguinho Dias colocou em campo um time ousado. Foi desta forma que o Colorado abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O capitão Michel Schmöller avançou pela direita e cruzou na área para André Gava marcar.

A impressão que ficou ao final do jogo, é que a chance do Leão Baio vencer ficou no primeiro tempo. Depois de sofrer o gol a equipe maranhense ficou desnorteada e partiu para cima do Inter, deixando muitos espaços. No entanto, o time catarinense não conseguiu aproveitar as oportunidades.

O técnico do Sampaio, Petkovic, mudou a postura de seu time no segundo tempo e a pressão foi enorme. Por isso, o goleiro Neto Volpi foi o destaque do Colorado da Serra. O camisa um salvou mais de uma vez o Leão Baio.

– Era um jogo decisivo, tínhamos tudo para sair com a classificação aqui. Aproveitamos os erros do adversário, tínhamos que aproveitar melhor as chances. Agora é pensar na última rodada do Catarinense – disse Volpi.

Apesar da maiorias das chances na segunda etapa serem da equipe da casa, o Inter quase marcou o gol da classificação aos 47 minutos com Gabriel, que acertou a bola no travessão.

– Sendo realista, nós fizemos um bom jogo. Se futebol fosse justo a gente deveria ter ficado com a vaga, mas o nosso time está de parabéns pela vitória – disse o volante Bruno, que entrou no segundo tempo no lugar do capitão Schmöller.

A desclassificação pode ser decepcionante para o torcedor colorado, mas por todos os problemas enfrentado pelo Inter de Lages a eliminação na Copa do Brasil foi honrosa, conquistando uma vitória fora de casa sobre uma equipe da Série B.

Pensando na Série D

Mesmo ainda tendo uma partida no Campeonato Catarinense, domingo às 16h, contra o Avaí, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Colorado da Serra já começa a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começará em julho.

– Perdemos a nossa vaga na Copa do Brasil na derrota em casa. Mas deixamos a competição de maneira honrosa, com uma vitória. Agora é pensar no planejamento da Série D, que já estamos fazendo. A ideia é trazer atletas de qualidade para passar da primeira fase e lutar pelo acesso – disse o técnico do Leão Baio, Waguinho Dias, que negocia para renovar o contrato.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA (0)

Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio, Guilherme Santos; Daniel Barros, Diego Lorenzi, Marcos Assunção (Fernando Santos); Pimentinha (Levi Silva), Damasceno (Edgar) e Carlos Alberto

Técnico: Petkovic

INTER DE LAGES (1)

Neto Volpi; Weriton, Renato Camilo, Petterson, Revson; Parrudo (Bruno), Michel Schmöller (Coutinho), André Gava, Gabriel; Romarinho e Gustavo (Valdo Bacabal)

Técnico: Waguinho Dias

Gol: André Gava (I), aos 18 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Daniel Barros e Luiz Otávio (S); Renato Camilo e Petterson (I)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
Local: Estádio do Castelão, em São Luís
Público: 4.542
Renda: R$ 40.905,00

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina