Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Conheça as invernadas que estarão na final do Desafio Farroupilha, no próximo sábado

As invernadas dos CTGs Tiarayu, de Porto Alegre, e Ronda Charrua, de Farroupilha, disputarão a grande final Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas exibido pelo Jornal do Almoço, na RBS TV. O anúncio dos finalistas foi feito pela dupla dupla César Oliveira & Rogério Melo no sétimo episódio da série, que foi ao ar no último sábado.

Os grupos  foram selecionados entre oito semi-finalistas com base em histórias de superação e mobilização, e também em uma apresentação realizada em junho diante de um grupo de jurados.

desafio-farroupilha-2 desafio-farroupilha

– Nesse desafio, estamos representando cada entidade, cada dançarino desse estado que tem paixão em viver sua cultura – alegra-se Renato Cavalheiro, coreógrafo e dançarino do Ronda Charrua.

Para disputar a grande final, os dois CTGs foram desafiados a cumprir uma missão: coreografar uma carreira de cancha reta, tradição típica do interior gaúcho em que cavalos correm em uma pista de chão batido, na disputa pelo primeiro lugar.

Buscando conhecer as histórias de quem vive essa tradição, César Oliveira & Rogério Melo levaram os  dançarinos do Ronda e do Tiarayu até a localidade de Potreiro Grande, interior de Sentinela do Sul.

Lá, eles descobriram como funcionam as carreiras  e ouviram relatos de jóckeys e proprietários de cavalos. Também almoçaram um típico churrasco da região. No final da gravação, uma brincadeira anunciada pela dupla deixou um clima de tensão no ar: eles anunciaram que iriam se separar.

Mas logo em seguida explicaram: César Oliveira irá ¿amadrinhar¿, ou seja, acompanhar o CTG Tiarayu, enquanto que Rogério Melo acompanharia o Ronda. A eles, caberá a tarefa de compor a música tema da dança, com base nas histórias coletadas durante as carreiras.

A partir da composição da música, as invernadas terão de montar uma coreografia capaz de  retratar fielmente uma carreira de cancha reta, através da dança. O grupo que melhor desempenhar essa tarefa, será o vencedor. O resultado desse ¿desafio¿ será apresentado a um grupo de cinco jurados, ao vivo,  durante o programa especial Bah, Desafio Farroupilha, que a RBS TV exibe no dia 17 de setembro. Antes, no Jornal do Almoço, será exibido o último episódio, em que serão mostrados o processo de criação da música-tema, bem como a montagem das coreografias e os ensaios finais.

– O desafio está sendo uma surpresa muito boa para nós, diferente de tudo o que já fazemos – anima-se o coreógrafo e dançarino do  CTG Tiarayu, Duda Freitas.

Além do vencedor do voto técnico, o Desafio vai escolher também o grupo preferido do público, a partir de uma votação que está sendo realizada no G1RS até o dia 15 de setembro.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets