Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Após o curso o IOS busca oportunidade de emprego para os alunos formados por 3 anos

São Paulo, 21 de junho de 2022 — O Instituto da Oportunidade Social – IOS acaba de abrir inscrições para o curso de Desenvolvimento Web, totalmente gratuito, destinado a jovens de 15 a 29 anos. É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública. Não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 01/08 no site do IOS (clique aqui)

 

Além das 50 vagas abertas em Joinville, o IOS também está com mais de 1.000 vagas distribuídas em suas unidades de atendimento da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O curso de Desenvolvimento Web é semestral, presencial e forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na área de tecnologia da informação. Está disponível na unidade do IOS na Faculdade Censupeg.
O conteúdo do curso inclui também workshops e oficinas voltadas à Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O diferencial dos cursos do IOS é trazer para os alunos conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
Empregabilidade
Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos, assim como vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

 

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, e ajudou a empregar cerca de 70% desse total, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

 

Unidade do IOS em Joinville

Joinville (SC): Faculdade Censupeg | Av. Juscelino Kubitscheck, 627

Tel. 47 99204-4627

 

 

Sobre o IOS

 

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, entre outras

Mais informações: Link

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)