Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

iPhone com iOS 10 permite escolher qual download de aplicativo vem primeiro

A Apple encontrou uma saída para o download do backup salvo no iCloud, o serviço na nuvem da marca. Com a chegada do iOS 10, próxima versão do sistema do iPhone, o usuário poderá escolher quais apps serão baixados primeiro. A novidade, que pode trazer bastante conveniência na hora de baixar os aplicativos salvos na nuvem, foi descoberta por um participante do fórum virtual Reddit.

Descubra tudo sobre o iOS 10

Com a mudança, o backup de dados de aplicativos terá uma prioridade selecionada pelos usuários. Por exemplo, será possível escolher restaurar o WhatsApppelo iCloud antes do Facebook ou do Facebook Messenger.

iOS 10 vai permitir escolher qual app baixar primeiro na restauração do backup por iCloud (Foto: Reprodução/iCloud)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Antes do iOS 10, não era permitido escolher qual aplicativo seria baixado primeiro na restauração do backup a partir do iCloud. O procedimento era mais demorado porque, ao configurar um novo iPhone, o download de dados dos aplicativos era feito automaticamente a partir da nuvem.

Com a atualização do sistema, será possível definir quais dados dos aplicativos poderão ser baixados primeiro. A ideia é que o tempo de espera seja reduzido e permita ao usuário utilizar apps selecionados em um iPhone novo de forma mais rápida.

Aparentemente, recurso está disponível apenas para dispositivos com 3D Touch (Foto: Reprodução/9to5Mac)Aparentemente, recurso está disponível apenas para dispositivos com 3D Touch (Foto: Reprodução/9to5Mac)

No entanto, não serão todos os dispositivos que terão a opção. Isso funcionará apenas nos iPhones e iPads com o 3D Touch ativo na tela, ou seja, quem comprou um iPhone com lançamento antes do iPhone 6S, caso não queira esperar tanto tempo, terá que restaurar o backup a partir do iTunes.

O novo sistema móvel da Apple, anunciado durante oWWDC, introduziu algumas mudanças pontuais para o iPhone. A começar pela tela de bloqueio, que foi reformulada com notificações mais detalhadas e widgets.

Ativar o smartphone também será diferente. O iOS perdeu o ‘deslize para desbloquear’, e, graças a um uso mais inteligente dos sensores, o telefone sabe quando está fora do bolso, acendendo a tela automaticamente.

A Siri também ganhou novidades. A partir de agora, a assistente pessoal está mais inteligente e pode ser integrada a outros aplicativos, como fazer chamadas no Skype ou enviar mensagens no WhatsApp por comandos de voz.

Quando chega

Anunciado no dia 13 de junho, o iOS 10 está disponível, por enquanto, apenas para testes de desenvolvedores. A versão beta pública começa a ser liberada a partir de julho, com o programa final com lançamento previsto para o período entre setembro e novembro de 2016.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito