Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Ipiranga lança “Na direção, seja amarelão” para promover Maio Amarelo

Campanha promove conscientização de motoristas, motociclistas e pedestres para ampliar o movimento Maio Amarelo e o comportamento seguro no trânsito

A Ipiranga está ressignificando o termo “Amarelar” em sua campanha, desenvolvida pela Talent Marcel, para promover o Maio Amarelo, iniciativa criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2014, para convocar a sociedade a discussão sobre a segurança no trânsito em todo o mundo.
A mensagem “Amarelar no Trânsito é um ato de coragem. Respeite a Vida” permeará toda a iniciativa, com um sentido positivo para “amarelar” e reforçando atitudes seguras como, por exemplo, atravessar sempre na faixa de pedestres, seguir a velocidade permitida nas ruas e rodovias, bem como não responder mensagens ou atender o celular na direção; além de descansar antes de retomar uma longa jornada nas estradas. A partir deste ano, a Ipiranga e o Pró-Frotas, startup da companhia para gestão de abastecimento, trabalharão de forma integrada com o Observatório Nacional e utilizarão em suas peças o selo “Empresa Laço Amarelo”.

 

CAMPANHA

O Maio Amarelo da Ipiranga começa com uma parceria fundamental para conscientizar os motoristas. Por meio de uma ação integrada com o Waze, aplicativo colaborativo de navegação que reúne a maior comunidade de motoristas do mundo, serão exibidas mensagens de alerta da campanha, sempre em situações que necessitam de atenção redobrada dos condutores, como proximidade de cruzamentos ou ocorrência de acidentes nas vias.

“Como uma empresa que apoia a mobilidade das pessoas, a Ipiranga tem um papel importante na discussão sobre a segurança no trânsito. Ao lado das empresas parceiras como o Waze, vamos ampliar esse movimento”, comenta Bárbara Miranda, diretora de marketing e negócios da Ipiranga.
Em outra frente, cerca de 4 mil motoristas próprios e de transportadoras parceiras da Ipiranga poderão enviar um vídeo com foco nos “hábitos no trânsito que salvam vidas”. Os 15 melhores vídeos receberão vouchers “Abastece Aí” no valor de R$ 200. O engajamento deste público será fomentado por meio de cartazes, dicas de hábitos seguros no trânsito enviados por e-mail e WhatsApp; além da entrega de brindes (laço amarelo) aos motoristas próprios.
Os 17 mil motoristas usuários do Pró-Frotas também participarão da campanha, recebendo mensagens de segurança em todos os canais de comunicação. Revendedores e frentistas VIP integrarão esta ação por meio de mensagens no WhatsApp com card animado, conteúdos e mensagens push via aplicativo.
Chamando atenção para o significado de “amarelar” e com uma linguagem própria da Ipiranga, leve e próxima, a campanha tem o objetivo de engajar mais pessoas nos cuidados ao dirigir veículos leves ou pesados, além de incentivar hábitos seguros para o pedestre. “O tema de segurança é um pilar muito importante na cultura da organização e temos inclusive a tradição de promover ações de segurança ao longo do ano”, explica Bárbara Miranda.
A executiva reforça que serão desenvolvidos posts nas redes sociais com mensagens de conscientização e sobre o conceito da campanha. Também serão produzidos vídeos dos embaixadores e pilotos da Stock Car, Thiago Camilo e César Ramos; do tetracampeão brasileiro de Freestyle Motocross, Fred Kryllos, da apresentadora do programa Auto Esporte, Cris Amaral; e do perfil Girls Like Racing (GLR) no Instagram, a respeito do hábito da segurança e a importância de “amarelar”.
Na mídia, serão realizadas inserções da campanha na transmissão da Fórmula 1 na Band. Haverá ainda a veiculação de peças co-branded no Google, mensagens no LED dos Postos Ipiranga e adesivagem especial nos carros da Ipiranga Racing na Stock Car.
Para Renato Jardim, diretor de criação da Talent Marcel, “amarelar no trânsito é respeitar a vida. Quem amarela, não atropela, não bate, não morre. E pode ser tão simples quanto não olhar o celular enquanto dirige. Vamos ressignificar o que é ser ‘Amarelão’”.

Posts Relacionados

Brasil vai na contramão com o contínuo aumento no valor dos combustíveis

Dores de Inverno: Professora de fisioterapia da UniSul explica como tratar os desconfortos musculares típicos da estação

Pesquisa revela que mais de 50% das modelos de OnlyFans trabalham sem a família e amigos saberem

Cardiopatia congênita afeta 30 mil crianças por ano no Brasil

Miami se torna sede da Copa do Mundo de 2026

Barcelona FC e ACNUR iniciam parceria com a nova camisa de futebol em apoio às crianças refugiadas

Presidente do UFC define data de retorno da Charles Do Bronx ao octógono

Maioria da população do Sul sente que inflação subiu muito, afetando principalmente consumo de alimentos, revela RADAR FEBRABAN

Dupla sertaneja Maiara e Maraisa é proibida de usar a marca “As Patroas”

Diário da Cidade

Mulheres caem em golpes financeiros mascarados de romance