Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IPTU 2022 de Balneário Camboriú pode ser pago com desconto de 10% até segunda-feira

O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Balneário Camboriú com desconto de 10%, em cota única, termina na segunda-feira (31). Após essa data, os contribuintes que quiserem pagar o IPTU em cota única terão 5% de desconto até 28 de fevereiro.

Para os que optarem pelo parcelamento, serão 12 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 31 de janeiro e das demais no dia 15 de cada mês, a contar de fevereiro. O reajuste foi de 10,30%, conforme correção monetária do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Em razão da pandemia de Covid-19, a Secretaria da Fazenda do Município recomenda que os contribuintes imprimam o carnê do IPTU pelo site www.bc.sc.gov.br , da Prefeitura (confira no fim do texto como obter o carnê) ou direto no link http://sigamweb.bc.sc.gov.br/sigamweb/integracaoWeb.do?alvo=iptu-emissao-segunda-via.

Quem não conseguir imprimi-lo, poderá obter cópia, para casas e terrenos (exceto os da região Sul da cidade), no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o fim de fevereiro. Já os carnês referentes às casas e terrenos da região Sul da cidade estarão disponíveis na Subprefeitura, no Bairro da Barra, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, também até fevereiro. Os dois locais seguirão os protocolos da vigilância epidemiológica para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os carnês de apartamentos já foram entregues nos condomínios.

Serviço

Onde conseguir o carnê?

Imprimir pelo site da Prefeitura, www.bc.sc.gov.br , clicando na aba “Serviços”, em “Cidadão”, e em seguida “IPTU 2022”. Também é possível obtê-lo clicando no banner IPTU 2022, na página inicial do site.

Caso o site apresente instabilidade, o carnê pode ser obtido neste link: http://sigamweb.bc.sc.gov.br/sigamweb/integracaoWeb.do?alvo=iptu-emissao-segunda-via .

Quem não conseguir pela internet:

Casas e terrenos (exceto da região Sul da cidade):
Onde: Retirar o carnê no CEM Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637 – Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Casas e terrenos da região Sul:
Onde: Retirar o carnê na Subprefeitura, localizada na Casa Linhares – Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 1079, no Bairro da Barra (Praça do Pescador, próximo à Passarela da Barra)
Horário de atendimento: 12h às 17h, de segunda a sexta-feira

Condomínios:
Onde: Entrega nos prédios já concluída

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril