Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha

Itajaí conquista vitória histórica na 49ª Regata Volta à Ilha

O Itajaí Sailing Team conseguiu uma vitória histórica na 49ª edição da Regata Volta à Ilha, domingo dia 3 de dezembro. O veleiro do time itajaiense foi o Fita Azul ao vencer as 75 milhas náuticas com o tempo de 9h21 minutos em um dia que superou todas as expectativas de previsão em Florianópolis. O time foi o único a completar a regata abaixo das 10h. O resultado foi o terceiro melhor tempo da história da competição. Em segundo lugar ficou o veleito Catuana Kin, com 10h18.

“Com certeza, foi uma velejada muito especial. Nossa intenção era a tentativa de quebra de recorde, mas a gente sabia que a previsão não era favorável. No entanto, foi um dia perfeito, com um clima incrível e com condições bem acima da expectativa, o que tornou a regata incrível. Conseguimos concretizar um ano excelente, com ótimos resultados, formação de novos velejadores dentro do projeto e a certeza de que estaremos na raia em 2018”, comemorou o comandante Marcelo Gusmão.

Durante toda a competição, o Itajaí Sailing Team se manteve na frente da flotilha acompanhado pelo Terroso. As duas embarcações montaram em primeiro ao final da Baía Sul e se alternaram na liderança. A grande dificuldade das duas tripulações viria mais à frente quando precisariam enfrentar a baixa profundidade, especialmente na Baía Norte.

Com um excelente entrosamento da tripulação, o Itajaí Sailing Team conseguiu uma tática mais acertada e, por ter um calado um pouco menor, conseguiu superar a adversidade para mais uma conquista na temporada. “Nós tínhamos uma dificuldade e, para o nosso adversário, ela era um pouco maior, tanto que não deu certo para eles. Nós sabíamos dessa dificuldade e foi preciso arriscar”, completa Marcelo Gusmão.

O Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40. O barco tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, 2,60 metros de calado, pesa 4.200 quilos e tem um mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina