Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itajaí: Handebol masculino participa de Evento Teste

Cheios de expectativas, os atletas do handebol masculino de Itajaí viajam nesta quarta-feira (27) para o Rio de Janeiro. Isto porque acontece neste final de semana, de 29 de abril a 1º de Maio, o evento teste do handebol para os Jogos Olímpicos de 2016, na Arena do Futuro, Barra da Tijuca, palco oficial da modalidade no maior evento esportivo do mundo.

Para o evento teste, será realizado um torneio quadrangular entre as quatro equipes melhores classificadas na Liga Nacional Masculina de 2015: Esporte Clube Pinheiros; Taubaté; AMC Maringá e a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí.

Na competição, todos jogam entre si. Na quinta (28), acontecem os treinamentos. Os jogos iniciam na sexta-feira (29), às 16h, com Maringá x Taubaté e às 18h30 Itajaí x Pinheiros. No sábado (30), a segunda rodada traz, às 16h, Taubaté x Itajaí e Pinheiros x Maringá se enfrentam na sequência, às 18h30. E fechando a programação, no domingo (1º), às 11h, tem o clássico da região Sul Itajaí x Maringá e às 13h30, Taubaté x Pinheiros reeditam a final da Liga Nacional de 2015.

Além da competição interclubes nacional, durante o evento teste também será feito o sorteio dos grupos masculino e feminino do handebol para as Olimpíadas.

Para o técnico de Itajaí, Sílvio Rodrigues, é uma grande alegria e uma honra estar entre as equipes que vão estrear a arena olímpica de handebol. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento”, ressalta.

Segundo a coordenadora técnica de handebol da FMEL, Claudia Monteiro, o handebol itajaiense fica orgulhoso em poder participar da Liga Nacional da modalidade. Porém, há uma grande preocupação por ainda não ter garantida sua participação para o evento no próximo ano. Isto porque a equipe precisa de apoio da iniciativa privada.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina