Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí inicia distribuição de uniformes de inverno e verão para cerca de 38 mil alunos

Os uniformes de inverno e de verão da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começaram a ser distribuídos nesta semana pelas escolas e creches do interior. Os quase 38 mil alunos e as 118 unidades de ensino do município serão contemplados com os materiais.

O investimento da Secretaria Municipal de Educação com os quase 80 mil kits, o que totaliza cerca de 280 mil peças é de mais de R$ 12 milhões. A estimativa é de que até a primeira quinzena de junho todos os alunos e unidades escolares tenham recebido os uniformes. A distribuição iniciou pelo interior e segue o mesmo cronograma do ano anterior.

“Todos os anos preparamos, com muito carinho, a aquisição de novos uniformes para todos os nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino. As escolas e centros de educação infantil ainda possuem reservas técnicas para atender situações pontuais, como alunos novos e casos em que os uniformes ficaram pequenos”, informou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Alunos do interior começam a receber novas peças

Nayara Regina Cani é mãe de dois alunos que estudam em unidades da Itaipava. Eles receberam os novos uniformes nesta terça-feira (07). Para a técnica administrativs, além da questão da identificação das crianças, os uniformes trazem mais praticidade para o dia a dia da família. “Eles já foram para a creche e para a escola uniformizados. É muito lindo de ver, eles assim arrumadinhos. Sem contar a qualidade dos produtos que duram um monte, tanto é que têm peças de outros anos que eles ainda utilizam e gostam bastante”, frisou Nayara.

Os uniformes de verão são compostos por duas camisetas e dois shorts saias (feminino) e duas camisetas e duas bermudas (masculino). Já os kits de inverno vêm com duas calças e uma jaqueta para cada estudante. Quem já recebeu, aprovou os materiais. “Eu gosto muito da jaqueta de inverno. Acho ela muito linda”, diz a aluna da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, da Itaipava, Ane Beatriz Camilo Dutra, de 9 anos.

“Eu gosto da camiseta e da bermuda. Fico bem à vontade”, complementou outro aluno da escola da Itaipava, Isaac de Souza Branco, de 6 anos.

Foto: Marcos Porto

Posts Relacionados

Coro Carpe Diem se apresenta no Museu Histórico de Itajaí nesta quarta-feira (22)

Tecnologia será nova aliada na prevenção e atendimento de cheias e enchentes em Itajaí

Cata Treco percorrerá 25 bairros de Itajaí no mês de junho

Confira a programação da 3ª Virada Afrocultural de Itajaí

FIESC, SESI e SENAI apresentam soluções e estreitam relações com prefeituras do Vale do Itajaí Mirim

Semana da Indústria promove debate sobre saúde mental nas empresas em Itajaí

Patinetes elétricos da JET contam com seguro para acidentes; saiba como funciona

Itajaí Shopping promove 1ª edição da Feira de Vinil de 2024

Contratação de lideranças do setor imobiliário marca início de nova fase da Lotisa em Santa Catarina

Águas de Penha e Rede Sustentável se unem em campanha de solidariedade