Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Itajaí lança o Ciclo 2 do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC

A iniciativa promoverá o desenvolvimento econômico por meio de soluções para dinamizar a economia local

Para potencializar soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, o município de Itajaí acaba de aderir ao segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa acontece em parceria com o Sebrae/SC, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A nova etapa será oficialmente lançada no próximo dia 16, às 19h, em evento on-line organizado em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

“Nesse ciclo vamos trabalhar, por exemplo, a simplificação de processos, o desenvolvimento das principais matrizes econômicas e a capacitação dos empreendedores para expansão de suas atividades. Por isso, queremos novamente contar com a participação massiva dos empresários”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Nos próximos dois anos serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como: Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas e simplificação dos processos, Compras Públicas para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município, e o eixo Educação Empreendedora com trilhas, oficinas e seminários para professores.

O Programa contará também com soluções estratégicas com mais de 500 horas de consultorias e capacitações gratuitas direcionadas aos empreendedores e consultorias para o desenvolvimento do artesanato local.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a expectativa é de que o programa Cidade Empreendedora contribua para o crescimento de Itajaí proporcionando melhora na economia. “Temos um ambiente de negócios muito favorável e o programa vem para ajudar a fomentar cada vez mais empresas para desenvolver a economia local, gerando emprego e renda para a população”, destaca.

Para participar do lançamento e conhecer todo o programa Cidade Empreendedora os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo WhatsApp (47) 9 8857-6171. Confirmando a presença os participantes receberão o link para o evento no dia 16 de agosto.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência