Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

A população que deseja experienciar a prática das técnicas milenares chinesas de Tai Chi e Qi Gong terá uma oportunidade na quinta-feira (25). O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) ofertará as terapias gratuitamente, das 14h às 15h30, no Ginásio Gabriel Collares.

A ação, que está em sua segunda edição, é alusiva ao Dia Internacional do Tai Chi e Qi Gong. O evento contará com sorteios de brindes para os participantes. Não será necessário fazer inscrição prévia. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o CEPICS pelo telefone (47) 3246-0025.

O Tai Chi é uma atividade corporal que reduz a tensão, dores musculares e a ansiedade. A prática ainda tem benefícios anti-estresse, na qualidade do sono, no equilíbrio e na longevidade. Já o Qi Gong é uma via de instrução e promoção de saúde física, mental e emocional, através do desenvolvimento da autoconsciência, que contribui com a motivação interna, facilitando o equilíbrio integral do ser.

Aulas de Tai Chi no CEPICS

As aulas de Tai Chi acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, das 14h às 15h e das 15h às 16h. Ao todo, são seis turmas semanais, a prática de Tai Chi é ministrada pelo professor voluntário Marcos Cristóvão, da Associação Ação em Saúde. As atividades acontecem na sede do CEPICS, que fica na rua Uruguai, n° 277, no Centro. Os interessados podem se inscrever no local.

O CEPICS oferece 18 práticas integrativas e complementares em saúde, como acupuntura, homeopatia, terapia comunitária integrativa, yogaterapia, ventosaterapia, reflexoterapia, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

Posts Relacionados

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes