Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí plantou 80 mudas de ipê amarelo na rua Luci Canziani

Os servidores públicos aposentados de Itajaí plantaram 80 mudas de Ipê Amarelo na rua Luci Canziani, na Praia Brava, na manhã desta quinta-feira (18). Esta é a primeira ação do projeto Ipê Amarelo, realizado pelo Município de Itajaí, através do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS). A proposta é que servidores aposentados plantem mudas pela cidade como lembrança e legado de toda a dedicação que tiveram por Itajaí.

“Excelente iniciativa do IPI que organizou esse programa de plantio de árvores com os nossos servidores aposentados. Homens e mulheres que deixaram seu legado ao nosso município como servidores públicos municipais e agora nos deixam outro legado, um legado de sustentabilidade. Que esta iniciativa sirva de exemplo para outros setores”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Junto à planta fica uma placa com o nome do servidor, como lembrança e agradecimento. O projeto terá continuidade com o plantio de mais mudas em diferentes locais da cidade, em datas a serem definidas.

“Este é um dia muito importante para o Instituto de Previdência. Depois de uma vida profissional totalmente dedicada ao Município, hoje os servidores aposentados colaboram para embelezar a cidade. Agora daremos continuidade ao projeto, cada servidor aposentado irá ter a sua árvore plantada em Itajaí”, comenta a diretora presidente do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt.

O projeto Ipê Amarelo é mais uma ação de sustentabilidade do Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o final de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos. Entre eles está a extinção do uso de papel, a migração para o meio totalmente digital e agora o plantio de mudas para o auxílio no combate ao aquecimento global. Além disso, o projeto também tem a função social de embelezar a cidade.

“Nosso clima depende das árvores. O povo precisa ser consciente e parar de cortar as matas, porque nossa vida depende disso. Cada vez que eu passar aqui, venho ver minha árvore”, disse José Laurentino, servidor aposentado de 92 anos.

Posts Relacionados

Itajaí contará com oficina gratuita de acessibilidade cultural

Campanha de recolhimento arrecada mais de 700 pneus em Itajaí

Crianças até 12 anos podem ser vacinadas contra a gripe em Navegantes

Cata Treco irá passar por 13 bairros de Itajaí no mês de maio

Fórum Sindical dos Trabalhadores de Itajaí é fundado

Campanha de Dia das Mães presenteia com kit exclusivo de talheres para servir no Itajaí Shopping

Celebração da cultura da paz une famílias no “Dia da Família” na Escola SESI de Itajaí

Água de Penha intensifica orientação a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí