Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí presta contas sobre o projeto do Binário da Osvaldo Reis

Itajaí presta contas sobre o projeto do Binário da Osvaldo Reis

O Município de Itajaí prestou contas à comunidade sobre o projeto do Binário da Osvaldo Reis em audiência pública, nesta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores. O propósito é desafogar o trânsito com um novo acesso a Balneário Camboriú para mais que duplicar a capacidade viária do bairro Fazenda.

Durante a apresentação foram destacados pontos importantes para a elaboração deste binário. Entre eles, a solicitação da comunidade, por meio das oficinas do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI), para solucionar os problemas de mobilidade urbana da cidade.

O assessor especial do Gabinete do Prefeito Auri Pavoni ressaltou que o projeto é para uma Itajaí do futuro. De acordo com ele, a cidade tem mais de 50 gargalos no trânsito e as obras de mobilidade urbana solucionarão estas dificuldades.

“Tudo isso é feito para Itajaí evoluir. Hoje, as pessoas estão com dificuldades para se locomover no município”, destaca Pavoni que também ressalta que as desapropriações são feitas por uma empresa independente e as negociações para comprar os imóveis são de acordo com o valor de mercado: “Não haverá prejuízo para ninguém”, completa.

O Município de Itajaí se comprometeu ainda em marcar uma reunião com a comunidade para apresentar detalhadamente o projeto do binário da Osvaldo Reis, assim que estiver finalizado.

“É um investimento que Itajaí não pode perder. Com esses recursos do financiamento internacional, faremos obras de infraestrutura muito importantes. Se não aproveitarmos este momento, de debater e buscar melhorias, vamos perder uma grande oportunidade”, disse o vice-prefeito, Marcelo Sodré.
__________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves