Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí promove mobilização contra dengue neste sábado (25)

Itajaí promove mobilização contra dengue neste sábado (25)

Itajaí promove neste sábado (25) uma mobilização contra dengue em vários pontos da cidade. O objetivo é conscientizar da população para o problema e conscientizar sobre os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti. Durante a manhã, servidores realizarão blitze educativas e agentes de endemias visitarão imóveis que estavam fechados durante a semana para orientação e eliminação de criadouros. Cerca de 100 pessoas participarão das ações.

A mobilização começa às 9h e segue até 12h em cinco pontos do município: São Judas, Cordeiros, São Vicente e Centro (Crescem, próximo à Univali, calçadão da Rua Hercílio Luz, Angeloni e Fort Atacadista). Nestes locais, os profissionais vão conscientizar a população com faixas, cartazes e distribuição de informativos. Além disso, um veículo da Defesa Civil vai circular com o personagem do mosquito Aedes aegypti para alertar a comunidade.

No sábado pela manhã, agentes de combate a endemias também visitarão residências que estavam fechadas durante a semana para orientação e eliminação de focos. Serão 50 servidores atuando nos bairros Cidade Nova, São Vicente, Cordeiros e São João.

“O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção da população sobre a situação da dengue. Municípios da região estão com risco iminente de epidemia da doença e devemos ficar atentos também. A prefeitura está fazendo sua parte e os moradores precisam colaborar eliminando possíveis criadouros e não jogando lixo em terrenos baldios”, destaca a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.

Além da ação deste sábado, o município segue com o mutirão de limpeza da campanha “Itajaí mais linda e bem cuidada”. A medida foi lançada em abril pelo prefeito Volnei Morastoni e está em execução pela Secretaria de Obras atualmente nos bairros Cidade Nova, São Vicente e Cordeiros.

Casos de dengue

Neste ano, Itajaí registrou 20 casos autóctones (contraídos na cidade) de dengue e seis casos importados (contraídos em outras cidades) – no ano passado, nenhum caso positivo foi notificado. O mapa de casos do município mostra que a transmissão do vírus está ocorrendo em várias localidades, em especial nos bairros Cordeiros (5), São Judas (4) e São Vicente (3).

Para conter o avanço da doença, a Secretaria de Saúde intensificou a visitação das áreas afetadas e reforçou o alerta com os profissionais de saúde, entre outras estratégias.

“Também convocamos toda a comunidade para participar do ‘Sábado sem mosquito’, fazendo a verificação de seu quintal para eliminar recipientes que podem acumular água”, convida a diretora da Vigilância Epidemiológica, Greyce Mayer.

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5573

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo