Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itajaí recebe 12ª Copa SKD de Judô neste sábado

Mais de 700 atletas de várias partes do Brasil, se reúnem neste sábado (11) para a 12ª edição da Copa SKD de Judô. A competição acontece desde as 08h30 no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, localizado na Rua Alberto Werner, 44, Vila Operária.

O evento reúne crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, nas categorias que vão do pré-mirim, formado com crianças de quatro e cinco anos e vai até a categoria sênior, para pessoas até 30 anos. O evento é gratuito e faz parte da Semana de Aniversário do Município. Competidores que ocuparem do primeiro ao quinto lugar na classificação geral do torneio receberão medalhas e troféus. Além disso, todos os atletas que participam do evento com equipe, receberão troféu de participação. Durante o evento acontecerá sorteios de bicicleta e passaportes para o parque Beto Carrero World.

Mais de 30 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina já estão confirmadas para o evento, com cerca de 700 atletas inscritos. Destes, 320 são de Itajaí. Entre eles, destaque para Willian Roberto pereira (21), representando a categoria sênior; Marcos Leandro Pereira (16), atleta do Minas Tênis Clube, selecionado para compor a equipe do Brasileiro Sub-18 na Bahia e Matheus Roberto Pereira (14), vice campeão Brasileiro e campeão Sul-Americano. Os judocas intensificam os treinos, praticando três vezes pano na semana, uma vez só no chão e uma vez funcional pneu, borracha e elástico.

“O objetivo é incentivar a criança e o adolescente a praticar esportes, também divulgar a cidade e mostrar que Itajaí é um polo de judô nacional”, declara o organizador da Copa SKD Judô, professor Marco Antônio Otávio.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina