Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Itajaí recebe primeira Escola de Tecnologia para crianças e adolescentes

Itajaí recebe primeira Escola de Tecnologia para crianças e adolescentes

Você certamente já ouviu alguém dizendo: “Essas crianças já nascem sabendo usar o celular”. A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia dos jovens e quando ela é utilizada da forma correta, pode fazer a diferença no futuro de crianças e adolescentes. Nessa época do ano, muitos pais estão em busca de matrículas nos colégios e de cursos para os filhos. A procura pelas escolas de tecnologia cresce ano a ano e isso tem motivo: formar empreendedores, líderes e cidadãos inovadores.

Itajaí é a primeira cidade no Sul do país a receber uma unidade da Buddys Escola de Tecnologia, uma escola nacional com o objetivo de formar líderes do mundo digital, que criam com as próprias mãos as máquinas do futuro. O que antes era ensinado apenas nas universidades, já é inserido desde a infância para que os jovens aprendam a construir as soluções que o mundo precisa. “No Minecraft, por exemplo, que é um jogo de construção de casas conhecido por quase todos os jovens, aqui eles vão trabalhar de outra forma. Eles aprendem além do jogo, que é possível programar, conhecer mais de como é feito e quem sabe até criar os próprios jogos profissionais”, explica o empresário Ricardo Paiva Garcia, que escolheu Itajaí, por ser um nicho de mercado na região.

Durante o mês de janeiro, a escola recebe crianças e adolescentes para aulas experimentais gratuitas. Uma oportunidade de ter esse contato com a tecnologia de uma forma diferente. É possível conhecer sobre a criação de jogos 2d e 3d, aplicativos de celular (apps), robótica e até de sistemas web profissionais.

“Podemos construir um futuro diferente ensinando de uma forma lúdica e divertida. Aqui temos um ensino personalizado, que respeita a capacidade e o processo de cada aluno. Para contemplar os moradores da região, também criamos o Programa Pioneiros que atende com descontos únicos, aos 30 primeiros alunos matriculados no ensino regular da escola”, ressalta Ricardo.

Para quem está em férias, a aula experimental gratuita pode ser uma boa opção. A Buddys Tecnologia abre as portas nesta terça-feira (09), na Rua Lauro Muller, 400 em Itajaí, mas o agendamento já pode ser feito pelo telefone (47) 3021-3856.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê