Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí registra mais duas mortes por COVID-19 nesta quarta-feira (17) e chega a 23 óbitos

Itajaí registrou mais duas mortes de pacientes com COVID-19 nesta quarta-feira (17) e chegou a 23 óbitos. A primeira vítima é uma mulher de 79 anos, com comorbidades, que faleceu na terça-feira (16) no Hospital Marieta. A segunda é uma mulher de 66 anos, com registro de comorbidades, que evoluiu a óbito nesta quarta também no Hospital Marieta.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza ainda 19 novos casos de coronavírus. Os pacientes confirmados nesta quarta são: 12 mulheres, com idades entre 3 e 79 anos, e 7 homens, com idades entre 42 e 76 anos. Destes casos, 18 estão em isolamento domiciliar e uma mulher de 79 anos evoluiu a óbito. Além disso, 56 pacientes receberam alta e são considerados curados.

Também foram descartados 106 resultados negativos para COVID-19. Ao todo, 133 pessoas aguardam o resultado do exame na cidade.

Dos 1.153 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 759 estão recuperados, 378 estão em isolamento domiciliar, 32 estão internados e 23 evoluíram a óbito.

* * *

O Município passa a informar, a partir deste boletim epidemiológico, o número de exames realizados em moradores da cidade. Já foram realizados 9.427 testes de coronavírus em Itajaí. Este total contabiliza todos os exames notificados pelas redes públicas e privadas.

* * *

Números de casos em Itajaí:
– CASOS CONFIRMADOS: 1.153
– CASOS CURADOS: 759
– CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 29
– CASOS ATIVOS: 371
– MORTES: 23
– CASOS SUSPEITOS: 133
– CASOS DESCARTADOS: 4.955
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 41, sendo 36 moradores de Itajaí e os demais de outras cidades da região (22 casos na UTI (73,3% ocupada – 8 leitos vagos), sendo 09 confirmados e 13 suspeitos aguardando resultado do exame; 19 casos em isolamento (70,3% ocupada – 8 leitos vagos), sendo 09 confirmados e 13 suspeitos aguardando resultado do exame)
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 2 (2 casos suspeitos em isolamento, sendo um morador de Balneário Piçarras e um de Ilhota, aguardando resultado de exames)
– EXAMES REALIZADOS: 9.427

* * *

ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

– O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Dado acumulativo, não são descontados os casos que já ganharam alta.
– O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
– O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.
– O que são casos ativos? Pacientes com coronavírus que ainda não se recuperaram.
– O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
– O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
– Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
– Exames realizados: Total de testes de coronavírus realizados em moradores do município. Dado inclui exames feitos nas redes pública e privada.

Posts Relacionados

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo

Inscrições para o 20º Encontro dos Amigos de Itapema são encerradas