Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí Sailing Team ganha reforço para Regata Marina Itajaí Marejada

O time itajaiense de vela busca o pentacampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada e o tetra no Catarinense de Oceano. Quer ainda repetir o feito do ano passado e garantir mais um troféu Fita Azul

O Itajaí Sailing Team disputa no sábado (12) a Regata Marina Itajaí Marejada e leva como velejadores convidados o superintendente administrativo da Portonave S/A – Terminal Portuário Navegantes, Osmari Castilho Ribas; e o diretor da Marina Itajaí, Carlos Oliveira. O percurso da tem aproximadamente 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano [considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina] e a final do Campeonato Catarinense de Oceano. O time será comandado pelo capitão e manager Alexandre Santos.

“Não mediremos esforços para garantir o pentacampeonato na Regata Marejada e o tetra no Catarinense de Oceano. Nosso barco está equipado e a tripulação bastante entrosada, o que nos gera boas expectativas”, diz Alexandre Santos. A largada está prevista para ocorrer entre 10h e 11h, na sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada dos velejadores na Marina Itajaí pode variar conforme as condições do vento, mas a previsão é que as primeiras equipes completem a prova a partir das 15h30.

O veleiro do time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina [um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano] parte nesta quinta-feira (10) da Marina Itajaí para Jurerê, onde receberá os últimos ajustes para as disputas. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves