Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí Sailing Team participa da 46ª Semana de Vela de Ilhabela

Itajaí Sailing Team participa da 46ª Semana de Vela de Ilhabela

Esta será a quinta vez que o time de Itajaí participa do maior evento de vela da América Latina

O Itajaí Sailing Team participa, pelo 5º ano consecutivo, da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Considerado o maior evento da modalidade na América Latina, a 46ª edição da competição acontece de 13 a 20 de julho e engloba tradicionais provas de longo percurso, como Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal, além de outros estilos de regatas, como as de barla-sota (percurso entre bóias) e de percurso médio. O time itajaiense participa das disputas desde 2015, ano de sua fundação, e acumula excelentes resultados desde então.

Segundo o comitê organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a expectativa é superar a marca dos 120 barcos inscritos no ano passado, espalhados em oito classes diferentes. Fora d’água, a Race Village deve levar milhares de pessoas ao centro histórico de Ilhabela com shows e atrações culturais. “Nas disputas de Ilhabela o Itajaí Sailing Team vem disputando com grandes campeões da vela na América do Sul e isso agrega grande experiência à nossa tripulação”, diz o manager da equipe, Alexandre Antonio dos Santos.

“Na sua primeira participação, em 2015, o Itajaí Sailing obteve a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte fomos vice-campeões na IRC e terceiro colocado em 2017 No ano passado ficamos na 4ª posição na ORC, mas neste ano vamos para ganhar”, acrescenta Alexandre. E a equipe não tem poupado esforços para isso. A tripulação formada pelos velejadores Gastão Furlin, José Irineu, Edmundo Grisard, Marcos Sérgio Bertchold, Fernando Ropelatto, Orlando França Júnior, Vilnei Goldmeier, Marcelo Gusmão Reitz e pela velejadora mirim Brenda Furlin, tendo o velejador Alexandre Santos como comandante, vem treinando incansavelmente para mais esta edição.

O barco usado pelo Itajaí Sailing Team na 46ª Semana de Vela de Ilhabela será o veleiro homônimo, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, calado de 2,60 metros e mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares