Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí Sailing Team terá marcante presença no IV Salão Náutico Marina de Itajaí

Itajaí Sailing Team terá marcante presença no IV Salão Náutico Marina de Itajaí

Entre as ações previstas para o time de vela estão velejadas com pessoas portadoras de deficiência e saídas com patrocinadores.

 O Itajaí Sailing Team (IST) vai marcar forte presença no IV Salão Náutico Marina de Itajaí, maior feira náutica no Sul, de 4 a 7 de julho, e para isso já dá início aos preparativos do veleiro para importantes ações. O evento reúne novidades do mundo náutico no litoral de Santa Catarina, de embarcações de entrada e de alto luxo, equipamentos a moda, serviços e gastronomia. “Temos a Marina Itajaí como a casa do IST, pois o time e o empreendimento surgiram praticamente juntos, e mantemos desde então uma importante parceria”, diz o manager do IST, Alexandre Antônio dos Santos.

As ações do time embaixador da vela de Itajaí no Salão iniciam na manhã de sexta-feira, 05, e durante todo o dia o barco e a tripulação ficam à disposição do Projeto Sailing Sense, que promove, de forma gratuita, vivências náuticas para as pessoas com deficiências – surdocegueira, múltiplas deficiências sensoriais, autismo, surdez, cegueira e síndrome de Down. “Na ação, em parceria com o IST, eles vão conduzir a embarcação, serão responsáveis tanto pelo leme, dando direção ao veleiro, quanto pelos cabos e velas. Com estas ações conseguimos trabalhar pontos essenciais no desenvolvimento holístico destas pessoas baseado na tríade: autoconhecimento, prática de atividade física e empoderamento”, explica o coordenador e fundador do projeto, Miguel Martin Olio.

“Já desenvolvemos ação semelhante na edição 2017-18 da Volvo Ocean Race e foi muito gratificante para o time contribuir com um projeto tão importante. Ações como essa vão ao encontro dos objetivos do IST, que além de formar velejadores de alto nível para a vela catarinense, tem forte apelo social”, explica Alexandre, que vem dos Estados Unidos especificamente para comandar o veleiro durante as ações previstas para o salão. Nos dias 6 e 7 – sábado e domingo – estão reservados para ações com os patrocinadores do time, com três saídas por dia.

O IST vai usar nas ações o seu barco de provas, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, calado de 2,60 metros e mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne, Brasfrigo e o apoio da B&G, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Fontes para entrevista:

Alexandre Antonio dos Santos – Manager do Itajaí Sailing Team: +1 (352) 777 8174

Miguel Martin Olio – Coordenador do Projeto Sailing Sense: (11) 9 9393 8585

Assessoria de Comunicação Social:

João Henrique Baggio: (47) 99959 3979 / (47) 3344 8606

Créditos da imagens: Itajaí Sailing Team/Divulgação e Marlon Delai/Divulgação

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo