Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navenantes

Itajaí sedia Campeonato Estadual de Handebol Adaptado para a Terceira Idade

Itajaí sedia Campeonato Estadual de Handebol Adaptado para a Terceira Idade

A “cidade do handebol” vai virar um espaço democrático do esporte nesta sexta-feira, dia 23. Equipes de Handebol Adaptado participam no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí, do Campeonato Estadual da Terceira Idade. A competição é dividida em três categorias: Master, (50 a 59 anos); Sênior (60 a 69 anos), e Bisa (acima de 70 anos). O evento começa às 8h e se estende durante todo o dia. O campeonato tem patrocínio da Allog – empresa especializada em logística internacional.

Ernesto Paese Júnior, um dos organizadores do campeonato, explica que para assegurar a integridade física dos atletas, a competição segue regras específicas como, por exemplo, menor tempo de jogo. A duração de uma partida oficial de handebol para todas as equipes com jogadores de idade igual ou acima de 17 anos é de dois períodos de 30 minutos cada.

O objetivo do evento é promover o esporte de uma forma diferente em meio à terceira idade, já que os atletas devem estar sempre com uma boa qualidade física. A intenção é proporcionar  atividades mais dinâmicas para a faixa etária acima dos 50 anos. Paese destaca que a competição não se resume apenas aos jogos de handebol. Os atletas também já participaram de competições de voleibol adaptado e, além de Itajaí, os jogos já foram disputados em cidades como  Brusque, Navegantes e Balneário Camboriú.

O handebol é um dos esportes mais tradicionais de Itajaí. A cidade já lançou grandes atletas em nível nacional tanto na categoria feminino como no masculino. No Adaptado para a Terceira Idade, a cidade foi campeã estadual em 2016. Segundo os organizadores, diferentemente de um torneio o festival premia todos os participantes com medalhas.

O patrocínio da Allog ao campeonato veio através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, na qual o projeto fora apresentado em reunião do CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), grupo voluntário da empresa que atua fortemente em ações sociais com o objetivo de impactar de maneira positiva a região. “O campeonato de handebol é mais uma ação que segue as diretrizes da ODS (Objetivos de desenvolvimento Sustentável) da ONU, na qual a Allog é certificada em 10 categorias no programa Selo Social”, observa Nícolas Reig, integrante do CCNI da Allog.

Related posts

Barra Velha recebe emenda parlamentar de 400 mil reais para investimento em melhorias de estradas

Itajaí Pró-Vôlei disputa a primeira etapa da Liga Catarinense de Voleibol neste sábado

Centro de Educação de Jovens e Adultos abre matrículas para Ensino Fundamental e Ensino Médio

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: