Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Itajaí Shopping chega aos 18 anos de sucesso no Litoral de Santa Catarina

Itajaí Shopping chega aos 18 anos de sucesso no Litoral de Santa Catarina

Mix de operações é composto por lojas de diversos segmentos, entre vestuário, beleza e serviços, que consagram o empreendimento como o melhor da região, de acordo com o Prêmio Ímpar/Ibope

 

Com 99% de ocupação da área bruta locável, o Itajaí Shopping celebra em outubro 18 anos de atividade.  E olhar para trás é vislumbrar uma importante linha do tempo com registros de crescimento, evolução e a certeza de estar contribuindo com o dia a dia de toda a região. O empreendimento, em quase duas décadas, é um importante gerador de emprego e renda, além de oferecer produtos e serviços integrando a vida de quem mora em Itajaí e arredores. Por aqui estão a única livraria e o único cinema da cidade, por exemplo. Eleito pela sexta vez consecutiva pelo Prêmio Ímpar/Ibope, o Itajaí Shopping detém o título de shopping center mais querido na região da Foz do Rio Itajaí.

“Investir em Itajaí, cidade com o PIB sempre nas primeiras posições de Santa Catarina e entre as 30 maiores economias do país, foi um importante passo para a Tacla Shopping. O empreendimento foi o primeiro que implantamos fora do Paraná e o sucesso na região foi determinante para que realizássemos uma grande expansão em 2014, investindo mais de R$ 80 milhões na ampliação”, pondera o empreendedor Aníbal Tacla, presidente do Grupo Tacla.

Em 18 anos de atividade, o Itajaí Shopping se tornou a segunda casa de muitos colaboradores que estão no empreendimento até hoje por amor à função. É o caso de Maria Lucilda Santos Vieira Araújo, líder de segurança, que trabalha desde o início do Itajaí Shopping e foi uma das homenageadas em um café de aniversário especial para os colaboradores. Consolidado no setor de shopping center, o empreendimento é um dos mais tradicionais do mercado, que neste período passou por transformações constantes para lidar com diferentes gerações de consumidores.

A chegada de mais marcas relevantes mostra o crescimento sólido do Itajaí Shopping, que vive um ótimo momento. Entre algumas inaugurações recentes estão as lojas Mega Cosméticos, que oferece diversas opções de beleza, a Anacapri e a Clube Melissa, conceituadas no setor de calçados e acessórios. Nos próximos meses, a relojoaria Gheller e a POP Me, rede paranaense de fast fashion, integrarão o mix. Marcas que já fazem parte do mix do empreendimento também se mostram firmes e progredindo, como é o caso de O Boticário, que ampliará seu espaço para atender a alta demanda.

Há quase duas décadas, o Itajaí Shopping passou a ser parte da vida das pessoas. Clientes que antes se encontravam no shopping ainda crianças, hoje visitam o empreendimento já adultos. “Estar próximo do nosso cliente e sentir o carinho do público que nota este crescimento é o que nos move. O consumidor quer um local completo, que ofereça serviços úteis aliados a lazer e  experiência. Sintonizados com as mudanças da nossa indústria, hoje temos um mix variado e qualificado, incluindo posto da Polícia Federal e em breve o início das atividades de um campus universitário” comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.

Números do Itajaí Shopping (dados do primeiro semestre de 2018)

Crescimento nas vendas: 11%

Crescimento no fluxo: 5%

Área de alimentação: 100% locada

Área Bruta Locável: 99% ocupada

Vagas de estacionamento: 2,1 mil rotativas por dia

Informações gerais sobre público consumidor

Além de atender o público da cidade, o Itajaí Shopping recebe visitantes e clientes de grande parte do Vale do Itajaí, com destaque para as cidades de Navegantes e Balneário Camboriú.

O Grupo Tacla

            O grupo paranaense é um dos mais conhecidos e atuantes no mercado de shoppings centers. Só neste ano, a intenção é investir R$ 1 bilhão no segmento, oferecendo à população empreendimentos inovadores e espaços de alta qualidade para grandes marcas. O Grupo Tacla atua há mais de 70 anos na construção e administração de grandes shoppings centers no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Entre os empreendimentos em operação estão Shopping Palladium Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping de Descontos (Curitiba-PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP).

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados