Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itajaí Shopping patrocina parada nacional da Volvo Ocean Race

Itajaí Shopping patrocina parada nacional da Volvo Ocean Race

Maior regata à vela do mundo chega em abril à cidade, com programação variada e ações focadas na conscientização ambiental e vida marinha

 

Os bons ventos trazem novamente os velejadores da Volvo Ocean Race aos mares de Santa Catarina. De 5 a 22 de abril, os competidores do maior evento náutico do mundo ancoram em Itajaí para mais uma etapa da corrida oceânica, sendo a única parada em território brasileiro durante a competição. E neste ano, o Itajaí Shopping participa ativamente das ações de conscientização ambiental, promovidas pelo evento em escala mundial, e é um dos patrocinadores da Volvo Ocean Race Itajaí.

A união do empreendimento com a regata à vela, que se tornou tradição, reforça o compromisso do Itajaí Shopping com o município. “A parceria com a Volvo Ocean Race confirma nosso propósito em oferecer momentos especiais aos nossos visitantes, que aguardam com carinho este evento mundial acontecer em nossa cidade. Nos unimos para acrescentar e juntos proporcionar ações exclusivas ao público que nos visita”, comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.

Além de patrocinador da parada da Volvo Ocean Race Itajaí, o empreendimento será responsável por promover ações educacionais focadas na sustentabilidade para o público infantil. De acordo com Michael, as oficinas para as crianças irão tratar sobre questões do lixo marinho e seus impactos no meio ambiente, tema oficial abordado pelo evento esportivo. “Estamos desenvolvendo uma atividade inédita na região dentro da temática, que envolverá comunidade, clientes e organizações sociais durante o evento”, explica.

Este é o terceiro ano em que os competidores da regata à vela estacionam os veleiros em Itajaí. Para o Itajaí Shopping, que completa 18 anos, o evento transforma e divulga o município em nível internacional. Além das atividades educativas que conscientizam sobre a importância da preservação do meio ambiente, geralmente ligadas à vida marinha, a Volvo Ocean Race promove experiências aos visitantes, com exposições, apresentações culturais, gastronomia típica da região e diversas atividades gratuitas.

 

Sobre o Itajaí Shopping

O Itajaí Shopping faz parte do Grupo Tacla e foi eleito pela quinta vez o shopping center preferido na região da Foz do Rio Itajaí pelo prêmio ÍMPAR/IBOPE. O empreendimento tem o compromisso de oferecer opções de lazer aos clientes e proporcionar bons momentos aos visitantes em um ambiente moderno e aconchegante. Com um mix variado e completo de lojas e serviços, o Itajaí Shopping possui mais de 120 operações de diversos segmentos, além de um Terraço Panorâmico com salas de cinema e restaurantes.

 

Serviço

O quê: Volvo Ocean Race Itajaí

Quando: de 5 a 22 de abril

Local: Vila da Regata – Centreventos Itajaí

Horários:

Segunda a sexta-feira: 12h às 24h

Fins de semana: 10h às 24h

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina