Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Itajaí Shopping realiza Caça ao Ninho em parceria com a AMA

Itajaí Shopping realiza Caça ao Ninho em parceria com a AMA

41 crianças da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí  participarão de ação especial de Páscoa do empreendimento

 

Abril é o mês de Conscientização do Autismo e diversas atividades são realizadas para debater o assunto e falar sobre políticas públicas, difundindo cada vez mais informações sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida a quem apresenta esta condição e também para melhorar a convivência no lar e em sociedade. O Itajaí Shopping, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), vai proporcionar uma atividade diferente para celebrar a Páscoa com 41 crianças que participam da entidade: uma edição especial da Caça ao Ninho. Será no domingo (7/4) às 13h30min, horário mais tranquilo no Itajaí Shopping. Durante a ação, o som e as luzes do empreendimento serão diminuídas para dar mais comodidade às crianças e seus familiares.

Para Alexandra Rodrigues, vice-presidente da AMA, a ação é muito importante pois promove a socialização entre crianças autistas. “Juntos eles conseguem se entender e não têm a sensação de outras pessoas estarem olhando para eles de forma diferente”, comenta Alexandra. A vice-presidente da associação ainda afirma que para os pais é um momento de ver os filhos felizes, sem que ninguém os recrimine. “É extremamente importante e até emocionante o que o Itajaí Shopping está nos proporcionando, já que o os shoppings são lugares difíceis para crianças autistas estarem por serem um local movimentado, com barulho e muitas luzes, porém com essa Caça ao Ninho eles poderão estar em um shopping com pessoas que os entendem. Para nós, mães, ver nossos filhos brincando sem preconceito é o maior presente que uma família de criança autista pode receber”, afirma Alexandra.

                O Itajaí Shopping sempre procura promover iniciativas diferenciadas dentro do seu calendário de ações anuais, como o encontro que foi realizado no início do ano com os colaboradores e a AMA para trazer orientações sobre o espectro, além de ações que envolvam a família e que possam socializar a todos, de maneira que o público se identifique com o empreendimento, aproveitando bons momentos de lazer e diversão, respeitando as diferenças de todos.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho