Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí Shopping registra crescimento de 14% em vendas em 2023 e o maior faturamento da história do empreendimento

Em um ano bastante desafiador para o varejo nacional, o Itajaí Shopping cresceu 14% em vendas em 2023, comparando com o mesmo período do ano anterior. Nos meses de novembro e dezembro, o resultado em vendas no Itajaí shopping trouxe ainda, uma performance superior a 2022 em 30% e 19%, respectivamente, representando o maior faturamento da história do empreendimento no mês do Natal.

Os números excelentes, segundo o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, resultam do fortalecimento do mix de marcas nacionais e internacionais. O endereço ainda protagonizou campanhas estratégicas que valorizam os momentos em família e presenteou clientes com peças colecionáveis em porcelana, além do fortalecimento da marca em diferentes pontos de mídias na cidade.

O Itajaí Shopping cresceu mais de 28% em fluxos de pessoas, sendo o principal destino para compras, lazer, gastronomia e para utilização do hub de serviços, que é um dos mais completos de Santa Catarina. Em 2024, segundo o superintendente do shopping, grandes obras acontecerão no empreendimento, incluindo a ampliação da praça de alimentação, a renovação do sistema de refrigeração e um novo layout do piso L3, com a primeira sala vip de cinema da cidade. “Itajaí está em novo momento e estamos juntos neste desenvolvimento. O endereço se tornou um local desejado para morar, passear e investir, o que tem atraído a atenção de grandes marcas para o empreendimento”, pontua Domingues.

Em 2023, operações importantes chegaram ao Itajaí Shopping. O mix recebeu o reforço de marcas como Live!, Luz da Lua, Blessing Store, L’Occitane Au Brésil, restaurante L’aitaliana e Empório DuHomem, com grifes internacionais focadas na moda masculina.

Além de lojas como Vivara, Lez a Lez, Chilli Beans, Arezzo, Renner, Riachuelo, Studio Z, Hering, Jorge Bischoff, e operações de entretenimento, o empreendimento é também referência em serviços, incluindo casa de câmbio, agência de viagens, aluguel de veículos e posto da Polícia Federal para emissão de passaportes. Atualmente, são 13 serviços diferentes e 26 espaços gastronômicos focados no público, entre restaurantes, lanchonetes e cafés.

A tendência é que as vendas do Itajaí Shopping mantenham um crescimento significativo em 2024. Segundo Michael Domingues, a expectativa é de um salto de pelo menos 10% nas vendas ao longo do ano, puxado principalmente pela chegada da Inova Academia e uma nova âncora internacional – a rede de fast fashion C&A, com aproximadamente 2.000m² de loja. “Estamos bastante confiantes com 2024 e com o crescimento de Itajaí. Além disso, deveremos ter outras novidades importantes para o mix do empreendimento ao longo do ano”, finaliza.

Posts Relacionados

Cães-guias da Escola Helen Keller passeiam pelo Itajaí Shopping como parte do treinamento de socialização

Desafio Itajaí Shopping: influenciadores criam conteúdos sobre a cidade em série especial para mídias sociais

Complexo Portuário do Itajaí-açu alcança a marca de 1.500 giros na área da nova Bacia de Evolução

Águas de Penha promove encontro com lideranças comunitárias para discutir abastecimento

Navegantes abre inscrições para as oficinas gratuitas do Curso de Cerâmica

Recuperação do asfalto da avenida Osvaldo Reis começa na segunda-feira (05)

Homem é preso furtando whisky em supermercado no bairro Vila Operária, em Itajaí

Vila dos Smurfs traz universo lúdico dos desenhos animados em nova atração no Itajaí Shopping

Dois navios de cruzeiros atracarão simultaneamente em Itajaí nesta quarta-feira (24)

Programa Arte nos Bairros de Itajaí abre inscrições para credenciamento de oficineiros