Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Itajaí terá loja do Café Cultura na Beira-Rio

Região marcada por turismo e gastronomia receberá a primeira loja da rede de cafeterias na cidade

 

CURITIBA, 20/01/2022 — O litoral catarinense ganhará uma saborosa opção gastronômica para esse verão: nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, será inaugurada a primeira loja da rede Café Cultura na cidade de Itajaí. O espaço vai funcionar na Beira-Rio, região marcada pelas pedidas gastronômicas, com vista para o Rio Itajaí-Açu, que atrai turistas de todo o Brasil. A rede catarinense, que já conta com lojas em diversas cidades da região, se instala em Itajaí com seu cardápio completo, com pratos e bebidas ideais do café da manhã à noite.

 

Carro-chefe da casa, o café ganha dezenas de versões na unidade de Itajaí, do clássico espresso aos cafés especiais. Com cinco blends exclusivos da marca, pedidas como filtrado, mocha, hot salted caramel e até os frios, que ganham destaque no verão, prometem agradar os amantes de cafés preparados com muita excelência. Sucos, drinks, smoothies e chás completam as opções de bebidas disponíveis no menu do empreendimento.

 

Propondo uma harmonização completa, o Café Cultura de Itajaí vai oferecer uma grande quantidade de pães e misto-quente, croissants e bolos simples, ideais para o café da manhã. Os Paninis, sanduíches abertos, estão entre os grandes sucessos da rede pelo Brasil, com sabores variados que passam por Vegano até Salmão com abacate. Há ainda saladas e sopas, além de preparos saborosos e saudáveis, como a Salada Caesar com frango. Sobremesas como brownies, torta de maçã com amêndoas e sorvete ou torta de Chocolate cremoso sem glúten são ótimas opções para quem busca um jeitinho para adoçar o dia.

 

Sobre a rede Café Cultura

 

Um dos grandes destaques do Café Cultura é o formato de trabalho Farm to Cup, ou seja, o cuidado com os grãos de café desde o plantio até a xícara. Toda a cadeia de produção é analisada pelo casal Joshua Steven e Luciana Melo, que fundou a rede catarinense em 2004. A rede conta com produtores parceiros no Espírito Santo e em São Paulo, com grãos 100% arábica de origem controlada, produzidos em altitudes acima dos 1000m, fornecem o café. Após inspeção, os frutos são levados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração dos blends exclusivos, que chegam às lojas e, também, podem ser comprados online para degustar em casa.

 

Focada em ampliar seu atendimento, a rede vem crescendo com o sistema de franquias. Foi eleita a quinta maior rede franqueadora de cafeterias do país no Prêmio Melhores Franquias 2021. A loja localizada no Village Mall, no Rio de Janeiro (RJ), foi considerada a melhor do ano na categoria Quiosque de Alimentação do Prêmio Design de Varejo 2021, e a unidade Batel, de Curitiba (PR), foi consagrada com o prêmio de melhor loja em serviço de alimentação de médio porte na mesma premiação. A loja de Itajaí é a primeira inauguração de 2022, ano com estimativas ainda melhores para a marca, em rápido crescimento.

 

A loja do Café Cultura na cidade de Itajaí vai funcionar na Av. Ministro Victor Konder, (nº 1114), de frente para o calçadão da Beira-Rio e do Rio Itajaí-Açu. Mais informações no site oficial da cafeteria.

Posts Relacionados

Posto de Emissão de Passaportes e Atendimento a Migrantes da Polícia Federal inaugura novo espaço no Itajaí Shopping

Bandidos disfarçados de eletricistas invadem residência e fazem reféns no Centro de BC

Campanha Simplesmente Doe vai ajudar instituições da região

Operação Liberdade no Centro de BC está na terceira semana

19 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Fotos: Gorillaz – Curitiba – 18/05/2022

Dire Straits Legacy se apresenta em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (20)

SIME de Balneário Camboriú divulga 198 vagas cadastradas

Aprovada declaração de utilidade pública ao Instituto de Amparo às Crianças com Câncer

Expocentro é aberto ao público