Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Itajaí terá show gratuito do cantor Diogo Nogueira

O cantor e compositor Diogo Nogueira é uma das grandes atrações do Sesc Verão 2024 com shows gratuitos no litoral catarinense. O artista agitará as cinco arenas do projeto com apresentações vibrantes, marcadas pela energia contagiante do samba.

Os shows à beira-mar acontecem em Balneário Rincão (17/01), Praia do Mar Grosso em Laguna (18/01), Balneário Piçarras (24/01), Praia do Atalaia em Itajaí (25/01) e Ponta do Papagaio em Palhoça (26/01), às 19 horas, em uma realização do Sesc Santa Catarina.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além do melhor do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Zeca Pagodinho a Tim Maia, tudo começa e acaba em samba! O repertório abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras.

O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes as canções inéditas do seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, incluindo “Herança Nacional (Quero Ver Geral)” e A Boa do Samba (Coisa Boa)”, que apesar do recente lançamento, já caíram no gosto e na boca da plateia.

O  Sesc Verão celebra a estação mais quente do ano, proporcionando bons momentos para pessoas de todas as idades, com uma programação gratuita e de alta qualidade em cinco praias catarinenses. As ações ocorrem em arenas montadas em Balneário Rincão (11 a 20/01), Praia do Mar Grosso em Laguna (11 a 20/01), Balneário Piçarras (18 a 27/01), Praia do Atalaia em Itajaí (25/01 a 03/02), e Ponta do Papagaio em Palhoça (25/01 a 03/02), organizadas pelas unidades Sesc Criciúma, Laguna, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Prainha (Florianópolis) e Palhoça.

Os espaços à beira-mar serão palco de uma variedade de atividades, unindo lazer, cultura, bem-estar e diversão. A programação inclui esportes, aulões de ginástica, caminhadas orientadas, recreação, brincadeiras, ações voltadas ao autocuidado, apresentações artísticas e música.

Na agenda cultural, também está confirmada a circulação da cantora Ana Paula da Silva com apresentações no dia 13/01 em Balneário Rincão, em 14/01 na Praia do Mar Grosso, no dia 21/01 em Balneário Piçarras, em 28/01 na Praia do Atalaia e em 02/02 na Ponta do Papagaio, sempre às 17 horas. Com 27 anos de carreira, a compositora, cantora e instrumentista multipremiada é natural de Joinville e reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho. Com influências da música popular brasileira, da cultura popular, jazz e músicas do mundo, carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros.

Crédito Leo Aversa

Posts Relacionados

4 dicas para montar um bar em casa

Sono é importante para promover saúde física e mental

Orquestra Filarmônica Catarinense divulga 41 músicos pré-selecionados para seu corpo fixo

Tetto BC tem carnaval e jazz no final de semana

“Prédio do Neymar”, Yachthouse, instala pináculos para voltar a ser o maior do Brasil

Atlântico Shopping de Balneário Camboriú recebe Feira de Vinil neste fim de semana

Danilo Gentili apresenta show de stand-up comedy em Balneário Camboriú

Ballet Pilates: saiba mais do método que une passos da dança aos princípios do Pilates

Seis vezes Mr. Olympia, Dorian Yates marca presença inédita em evento de fisiculturismo em Camboriú

Miss Flamengo será Rainha do carnaval no Mato Grosso