Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Sábado, 30 de março, às 20h, o Teatro Municipal de Itajaí será palco para o espetáculo “Em tudo e Em Todos”, uma homenagem ao músico itajaiense Fernando (Knoll) das Neves, que faleceu em junho de 2022. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes do início do evento.

Mais de 20 músicos que fizeram parte da vida e da trajetória musical de Fernandinho, como era carinhosamente chamado, homenagearão o músico. O repertório perpassa toda a carreira e vida do artista, com cinco músicas autorais que ele compôs durante o seu tratamento contra o câncer.

Sobre o músico homenageado

Fernandinho faleceu aos 34 anos. O guitarrista e compositor teve uma trajetória musical de destaque na cidade e região, com 20 anos de carreira artística. Estudou com professores como Cássio Moura, Dalton Xavier, Paulo Gekas e Leandro Fortes. Foi aluno do curso de guitarra, da primeira turma do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, e formou-se em 2009. Era também bacharel em Guitarra pelo curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 2016.

Seu gosto e estilo versátil lhe permitiram transitar como músico e produtor entre grupos e apresentações de jazz, bossa nova, rock, entre outros gêneros musicais. Foi integrante e fundador da banda Exodub, na qual gravou e produziu, em parceria com Oliver Dezidério, o CD “Linha de frente”. Possui ainda participação nas gravações dos trabalhos de Thales Nunes (Cantable) e Rodrigo Suave (Traçado Bem Brasileiro) e em dois episódios do programa “Nossa Toca”, produzidos respectivamente pelos produtores Ricardo Pauletti, Bruno Moritz e Giba Moojen.

Participou de diversas edições do Festival de Música de Itajaí, evento que contribuiu com sua formação e prática musical. Realizou a direção musical do trabalho do cantor e compositor Maloka Nunes. Também foi idealizador e guitarrista da banda Felaclan junto com a cantora carioca Larissa Marinônio e o baixista Lucas Phillip. Com Phillip e Elvis Pauli, gravou o álbum “Trio Nó de Oito”. Foi professor de guitarra e violão na Escola Laboratório da Música e era produtor na Oito8 Produções, com Leandro Geum.

Serviço
Espetáculo: EM TUDO E EM TODOS
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 20h
Classificação: Livre | Duração: 120 minutos
Ingresso: Gratuito | Retirada uma hora antes no local

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta