Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

ITAJAZZ encerra nesta sexta com Shows de Arnou De Melo e da Brass Groove Brasil

Banda Itajazz e convidados especiais fazem o Show de Lançamento do CD Monções de Arnou De Melo, a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí.

Shows de Arnou De Melo e da Brass Groove Brasil encerram a 24ª edição do ITAJAZZ Grandes Encontros, nesta sexta (09), a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí. Após os shows rola a tradicional Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Arnou De Melo fará o Show de Lançamento do CD Monções, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles, é Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

Brass Groove Brasil mescla os metais com uma seção rítmica composta por baixo, guitarra elétrica e bateria. O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte americano e a música africana.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, ITAJAZZ já recebeu grandes nomes da Música Brasileira como Toninho Horta; Arismar do Espírito Santo; Beto Lopes; Renato Borghetti, Guinha Ramires; Bebe Kramer; Jorginho do Trompete; Ana Paula da Silva; Luiz Meira; Sandro Haick; e Daniel D’Alcantara.

O ITAJAZZ – Grandes Encontros, Mostra de Jazz, Blues, Música Popular e Instrumental Brasileira, é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí. Em 2019 também se apresentaram O MIMO; MARZIO LENZI TRIO; e EDU RIBEIRO TRIO; e em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí, foi realizado o Workshop de Baterista com Edu Ribeiro.

Ancore nas ondas do ITAJAZZ – Grandes Encontros 2019.

BRASS GROOVE BRASIL – Florianópolis

Formada por Jean Carlos – trompete; Carlos Schmidt – trombone/bombardino; Aurélio Martins – trombone; Fábio Mello – sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny – clarinete/sax- alto/barítono; Edilson Forte – piano; Rafael Calegari – baixo; Cristiano Forte – bateria; Alexandre Damaria – percussão; a Brass Groove Brasil é uma das poucas “Brass Bands” em atuação no Brasil. Oriunda de Santa Catarina, estado onde existe uma forte tradição das “Bandas de Música”, a banda inova ao mesclar músicos dessa formação com uma seção rítmica composta por baixo, guitarra elétrica e bateria.

O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte americano e a música africana. Suas composições e releituras apresentam um diálogo peculiar entre a melodia e o contraponto, inspiradas nas obras de grandes mestres como Pixinguinha, Moacir Santos, Tom Jobim, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”.

Em sua trajetória, destacam-se o Circuito SESC de Música – SC/2015 – onde desenvolveu o projeto “Estrada Criativa”, que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas – e o título de “melhor álbum instrumental” de 2015, no 3º Prêmio da Música Catarinense com o disco “Sopro Brasileiro”. Em fevereiro de 2018, realizou a sua primeira turnê na Itália marcando uma nova fase da Banda, que já tem projetos e convites para retornar em 2020, ampliando o roteiro para outros países como França, Portugal e Espanha.

 

SITE:

http://www.brassgroovebrasil.com/

Facebook:

https://www.facebook.com/BrassGrooveBrasil

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCGudKS2hc7o_lqb5SAQPmyA

Serviço:

ITAJAZZ – Grandes Encontros

06 a 09 de Agosto de 2019

ENTRADA SOLIDÁRIA (01 kg de alimento para o Projeto Fome de Quê)

Local: Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí

Itajaí – Santa Catarina – Brasil

 

Sexta – 09/08

21:00 – Banda Itajazz – SHOW ARNOU DE MELO – Lançamento do CD Monções

22:00 – BRASS GROOVE BRASIL (Florianópolis)

23:00 – Jam Session

 

Link no YouTube:

Itajazz – 20 Anos – Grandes Encontros

https://www.youtube.com/playlist?list=PLexNMuSDP3aTiZxbuhaVYJHK-HMegbUlD

Itajazz -2017 – Grandes Encontros: https://youtu.be/HyfcPpJWp00

Facebook:

https://www.facebook.com/ITAJAZZ.SC.BRASIL/

PATROCÍNIO: Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça