Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

ITAJAZZ encerra nesta sexta com Shows de Arnou De Melo e da Brass Groove Brasil

Banda Itajazz e convidados especiais fazem o Show de Lançamento do CD Monções de Arnou De Melo, a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí.

Shows de Arnou De Melo e da Brass Groove Brasil encerram a 24ª edição do ITAJAZZ Grandes Encontros, nesta sexta (09), a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí. Após os shows rola a tradicional Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Arnou De Melo fará o Show de Lançamento do CD Monções, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles, é Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

Brass Groove Brasil mescla os metais com uma seção rítmica composta por baixo, guitarra elétrica e bateria. O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte americano e a música africana.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, ITAJAZZ já recebeu grandes nomes da Música Brasileira como Toninho Horta; Arismar do Espírito Santo; Beto Lopes; Renato Borghetti, Guinha Ramires; Bebe Kramer; Jorginho do Trompete; Ana Paula da Silva; Luiz Meira; Sandro Haick; e Daniel D’Alcantara.

O ITAJAZZ – Grandes Encontros, Mostra de Jazz, Blues, Música Popular e Instrumental Brasileira, é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí. Em 2019 também se apresentaram O MIMO; MARZIO LENZI TRIO; e EDU RIBEIRO TRIO; e em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí, foi realizado o Workshop de Baterista com Edu Ribeiro.

Ancore nas ondas do ITAJAZZ – Grandes Encontros 2019.

BRASS GROOVE BRASIL – Florianópolis

Formada por Jean Carlos – trompete; Carlos Schmidt – trombone/bombardino; Aurélio Martins – trombone; Fábio Mello – sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny – clarinete/sax- alto/barítono; Edilson Forte – piano; Rafael Calegari – baixo; Cristiano Forte – bateria; Alexandre Damaria – percussão; a Brass Groove Brasil é uma das poucas “Brass Bands” em atuação no Brasil. Oriunda de Santa Catarina, estado onde existe uma forte tradição das “Bandas de Música”, a banda inova ao mesclar músicos dessa formação com uma seção rítmica composta por baixo, guitarra elétrica e bateria.

O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, como o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte americano e a música africana. Suas composições e releituras apresentam um diálogo peculiar entre a melodia e o contraponto, inspiradas nas obras de grandes mestres como Pixinguinha, Moacir Santos, Tom Jobim, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”.

Em sua trajetória, destacam-se o Circuito SESC de Música – SC/2015 – onde desenvolveu o projeto “Estrada Criativa”, que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas – e o título de “melhor álbum instrumental” de 2015, no 3º Prêmio da Música Catarinense com o disco “Sopro Brasileiro”. Em fevereiro de 2018, realizou a sua primeira turnê na Itália marcando uma nova fase da Banda, que já tem projetos e convites para retornar em 2020, ampliando o roteiro para outros países como França, Portugal e Espanha.

 

SITE:

http://www.brassgroovebrasil.com/

Facebook:

https://www.facebook.com/BrassGrooveBrasil

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCGudKS2hc7o_lqb5SAQPmyA

Serviço:

ITAJAZZ – Grandes Encontros

06 a 09 de Agosto de 2019

ENTRADA SOLIDÁRIA (01 kg de alimento para o Projeto Fome de Quê)

Local: Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí

Itajaí – Santa Catarina – Brasil

 

Sexta – 09/08

21:00 – Banda Itajazz – SHOW ARNOU DE MELO – Lançamento do CD Monções

22:00 – BRASS GROOVE BRASIL (Florianópolis)

23:00 – Jam Session

 

Link no YouTube:

Itajazz – 20 Anos – Grandes Encontros

https://www.youtube.com/playlist?list=PLexNMuSDP3aTiZxbuhaVYJHK-HMegbUlD

Itajazz -2017 – Grandes Encontros: https://youtu.be/HyfcPpJWp00

Facebook:

https://www.facebook.com/ITAJAZZ.SC.BRASIL/

PATROCÍNIO: Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados