Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Italo’s Grom Stomp: inscrições abertas para evento promovido por top brasileiro

Um grande evento promete agitar o calendário de competições no país neste início de 2017. Com o intuito de formar novos talentos, o projeto Billabong Bloodlines desembarca pela primeira vez águas brasileiras com o Italo’s Grom Stomp. Com excelentes ondas e água quente o ano inteiro, Baía Formosa (RN), cidade natal de Ítalo Ferreira, atleta da elite do surfe mundial, será a sede da competição que já é tradicional em outros países.

Destaque em BF (como Baía Formosa é conhecida), as praias do Porto e a do Pontal são famosas por suas direitas perfeitas em fundo de pedra, que proporciona aos surfistas a execução de várias manobras. Foram nestas ondas que Ítalo Ferreira aperfeiçoou seu repertório de vanguarda que chama a atenção nas etapas do tour da WSL.

O projeto Billabong Bloodlines consiste em uma série de eventos realizados pela marca junto aos seus principais atletas. Na Austrália já existe o Occy Grom Comp, em Coolongata; Parko Grom Stomp, realizado em Sunshine Coast; Taj Small Fries, em Yallingup, no Oeste australiano, e o Oz Grom Cup, em Coffs Harbour, em New South Wales. Chegou a vez do Brasil, com o Ítalo´s Grom Stomp.

Após completar um ano na equipe internacional da Billabong, Italo Ferreira é um dos principais atletas da marca australiana na atualidade. “Estou muito feliz em poder realizar junto com meu patrocinador meu primeiro evento especial pra molecada até 16 anos. Quero poder ajudar e ver todos quebrando nas direitas de BF”, declarou Ítalo. “Nasci, cresci e aprendi a surfar em Baía Formosa e não poderia ter lugar melhor pra realizar este evento”, encerrou o top da elite do surf mundial, que hoje já desfruta da posição de ídolo e não esconde seu carinho especial por sua cidade natal.

O principal objetivo desta competição será integrar os jovens surfistas a se adaptarem em um ambiente competitivo de alto nível, para facilitar na transição da carreira amadora para a profissional. O foco está nos garotos e garotas de todo o Brasil, seguindo a mesma linha dos eventos realizados no exterior.

Cada um dos campeonatos deste projeto é relacionado ao respectivo surfista patrocinado pela marca, que se envolve diretamente com a competição. Será uma grande oportunidade para essa geração em poder conviver e aprender diretamente com Ítalo Ferreira, que dará todo suporte necessário aos jovens surfistas durante a competição.
Para o promotor do evento, Luiz Henrique Sabóia Campos, o Pinga, responsável pela descoberta de grandes nomes do surfe brasileiro, a renovação não pode parar.

Desde os anos 80, Pinga atua na formação de atletas e sabe que todo o trabalho começa nas categorias de base até chegar ao profissionalismo. “A ideia no primeiro momento foi dar chance aos garotos da região onde o Ítalo nasceu, mas acabou se estendendo para todo o país, dando chance para que toda essa garotada dispute uma competição de alto nível com padrão internacional”, comentou Pinga.

O evento terá uma comissão técnica de ponta e profissionais com larga experiência em todos os setores, na promoção e produção deste campeonato, tudo para fazer estes garotos se desenvolverem e sentirem toda atmosfera profissional que envolve um grande campeonato de surfe”, completou Pinga.

O Italo Grom Stomp terá disputas nas categorias Masculino, divididos na Sub-16, Sub-14 e Sub-12, além da categoria Feminina Sub-16 nesta primeira edição no Brasil. Os campeões de cada categoria receberão uma passagem para o Peru, que vai viabilizar estes atletas a competirem na etapa mundial do Pro Junior da WSL, programada para maio.
Os competidores também disputarão blocos e kits de premiação oferecidos pela Billabong, Oakley e Bullys Assessórios, sendo uma das maiores oferecidas para a categoria no país.

As inscrições já estão abertas, com o valor de R$ 80,00 e podem ser feitas via depósito bancário nas contas abaixo:
* Banco Bradesco
Agência: 5872.
Conta Corrente: 0641784-1.
Em nome de Alan Jonis Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.
* Caixa Econômica Federal
Agência1101
OP: 001
Conta corrente 00023156-8
Em nome de Alan Jonis Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.

A confirmação da inscrição informando o pagamento da taxa, o nome do atleta e sua respectiva categoria deve ser encaminhadas para o e-mail alanjhonesfarias@hotmail.com. O evento tem vagas limitadas para100 competidores. Em breve, mais informações sobre o evento e dicas de hospedagem para quem for competir e prestigiar esta grande competição.

O Ítalo´s Grom Stomp tem o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Assessorios de surf, Timmy Pattersen Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar, Ecológica Surf Shops(RN) e Prefeitura Municipal de Baía Formosa.Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

Com informações de Prime Press Assessoria – João Lopes

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto