Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itapema

Itapema participa da 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI

Na tarde desta terça-feira (26/04) representantes de Itapema estiveram presentes na 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI. A ação foi promovida pelo Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura. Um dos momentos especiais do evento foi a apresentação de pratos típicos de cada município. A professora da oficina de culinária “Sabores e Saberes Açorianos” Denise Herondina ofertada no Espaço Cultural expos o prato “lula recheada com camarão”.

O objetivo da 1º Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI foi contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos e modos de fazer da culinária tradicional, colaborar com o processo de geração de renda e fomentar o empreendedorismo dos detentores das tradições. “É um orgulho para Itapema ter uma cultura tão rica também em nossa gastronomia e melhor ainda levar para a mostra um pouco do que ofertamos aqui em nosso município”, destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento.

Oficina de culinária
As novas turmas da oficina gratuita “Sabores e Saberes Açorianos” que acontece no Espaço Cultural devem abrir no mês de junho. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.

Posts Relacionados

Itapema já sente impactos da obra de alargamento da praia e valorização pode superar BC

Programação de aniversário de 62 anos de Itapema contará com eventos esportivos, culturais e show nacional com Rick & Renner

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas

Confira a programação completa da segunda edição do Festival do Mar

Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde levou informação sobre saúde e bem-estar à população de Itapema

Projeto Som&Sol promove edição especial de aniversário de Itapema neste sábado

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Seletivo para diversos cargos; salários de até R$ 7,7 mil

Itapema terá dia evento gratuito de saúde e prevenção em celebração ao Dia Mundial da Saúde no dia 6 de abril

Espaço Lagom em Porto Belo antecipa experiências e promove conexão com a natureza