Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itapema recebe evento de cicloturismo

No último domingo (17/04), Itapema foi o ponto de saída do grande evento ciclístico Pedalli Costa Verde e Mar – Al Mare 2016 (Pedalli com a Mari). O evento foi uma realização do grupo de cicloturismo Pedalli e contou com o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A atividade teve como intuito divulgar o ciclismo como uma excelente forma de esporte, lazer e mobilidade, além de fomentar o turismo na região. A programação integrou as festividades dos 54 anos de Itapema.

Cerca de 500 ciclistas vindos de mais de 45 cidades e de vários estados, participaram do evento que reuniu amantes do ciclismo e do ecoturismo, na Costa Verde e Mar. A largada aconteceu as 8h, entre as Ruas 285 e 289 na Orla da Meia Praia e o percurso contou com um grau de dificuldade alta, ao todo o trajeto teve uma distância de 65km entre as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, passando por vários pontos turísticos locais.

O ciclista Francisco Morais de 70 anos, vindo da cidade de Joinville para participar do evento, conta que começou a andar de bicicleta por indicação médica “Após precisar colocar uma ponte safena o médico me recomendou andar de bicicleta para manter a saúde em dia, comecei a pedalar com 60 anos, e hoje ando 3 vezes por semana,  já tenho mais 49,660 km percorridos  e mais de 20 eventos ciclísticos no currículo” afirmou o Ciclista.

“Nós já havíamos feito um evento semelhante em Balneário Camboriú, e no ano passando surgiu a ideia de reforçarmos o cicloturismo na costa Verde e  Mar, e foi uma ideia que deu muito certo, esse evento é uma atividade que movimenta em muito a economia da região, uma vez que necessita de toda uma infraestrutura para acolher essas mais de 500 pessoas que estão aqui, muitas delas pela primeira vez,  então acredito que a região tem muito a ganhar com esse evento”, afirmou a organizadora do evento, Mari.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina