Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Itapema sedia o 1º Encontro do Roteiro Cultural

Na última sexta-feira, o Mercado Público de Itapema recebeu o 1º Encontro do Roteiro Cultural. A atividade contou com representantes do Sebrae, da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além dos representantes de diversos pontos do roteiro na cidade.

Para abrir a atividade, o consultor empresarial do Sebrae, Celso Pirmann, fez uma pequena palestra sobre a importância do bom atendimento aos turistas, sobre a necessidade de interdependência. “Estamos muito dependentes das situações como a temporada do verão, situação climática e até a economia. É preciso pensa projetos estratégicos e ações como profissionalismo no atendimento, diferenciais competitivos”, explicou.

Em seguida, Jeanete Fagundes apresentou o roteiro turístico cultural da Costa Verde e Mar. A superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, e a Técnica em Turismo, Neli Coimbra mostraram os pontos turísticos da cidade e apresentaram o Projeto Culturando que visa apresentar aos alunos da Rede Municipal de Ensino e usuários das UBS da cidade os pontos do Roteiro de Itapema.

No final do evento, os representantes dos pontos do Roteiro Cultural da cidade receberam materiais para a divulgação da Costa Verde e Mar, logo depois, o Projeto Bandas e Fanfarras realizaram uma apresentação musical. “Foi uma tarde muito produtiva. Tenho certeza que todos saíram muito inspirados e com ainda mais vontade de incentivar o turismo na cidade e a visitação dos pontos do nosso Roteiro Cultural”, afirma Gisele.

O ROTEIRO

A proposta começou a ser elaborada em 2014, quando os membros do Colegiado de Turismo e de Cultura da Amfri visitaram as cidades e assim elaboraram o roteiro. Placas de sinalização foram colocadas nos pontos e mapas estão disponíveis gratuitamente na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para quem quiser percorrer pelas localidades.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana