Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Itapema vence cidade cubana no Dia do Desafio

Itapema venceu mais uma vez o Dia do Desafio! Na última semana, o município competiu com a cidade cubana de Campechuela e tornou-se mais uma vez campeão.  De acordo com os números divulgados pela organização da disputa mundial, Itapema conseguiu mobilizar 70.49% da população, enquanto a cidade rival alcançou apenas 57.96%.

O Dia do Desafio tem como objetivo ser um estímulo a mais para a prática de atividades físicas ao longo de todo o ano. Realizado anualmente em mais de 20 países, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento incentiva a participação dos munícipes e promove uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

Neste ano, a responsável por organizar as atividades do Dia do Desafio em Itapema foi a Fundação Municipal de Cultura (FMCI). “Quero agradecer a todos que participaram do Dia do Desafio, nós superamos nossas expectativas. Espero que tenha servido como estímulo a população para praticarem mais atividades físicas”, afirma a Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes.

A mobilização contou com a participação dos integrantes das escolinhas esportivas, pacientes do CERES, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estudantes das Escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI), participantes das oficinas culturais, idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), usuários do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), e entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de empresas e comércios da cidade.

Sobre o Dia do Desafio

 

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina