Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

It’s Mommy traz reflexões sobre maternidade e bem-estar no Balneário Shopping

It’s Mommy traz reflexões sobre maternidade e bem-estar no Balneário Shopping

Um olhar especial e diferenciado sobre maternidade real e bem-estar da mãe e dos filhos contará com a ajuda de quatro profissionais renomadas de Santa Catarina às 20h desta quinta-feira, 2 de maio, no Balneário Shopping. O It’s Mommy trará um painel de debates com Ana Paula Petry (psicóloga de mães), Ana Paula Franz (consultora de disciplina positiva), Viviane Faria Silva (pediatra homeopata) e Marina Dias (jornalista e fotógrafa da Ver Nascer), no pavimento L2 do shopping. O evento também lança oficialmente a exposição fotográfica “Olhando Para Si”, que segue até o dia 31 de maio.

O bate-papo – que abre a programação do Mês das Mães no endereço – é gratuito e promete atrair um público atento à questões como auto estima da mãe, disciplina positiva com os filhos e homeopatia pediátrica, temas que têm gerado novos debates acerca do “ser mãe” em consultórios e redes sociais. “A proposta é conversar sobre maternidade real, como muito amor, mas sem idealizações. Vamos falar sobre as alegrias e as expectativas da mãe e sobre a mãe”, observa a gerente de marketing do Balneário Shopping, Gabriella Fortes.

A conversa entre as profissionais será mediada pela jornalista Bianca Ingletto. A psicóloga Ana Paula Petry trará reflexões sobre saúde emocional da mãe e uma maternidade mais leve, alegre e tranquila, mesmo diante de tantos desafios cotidianos. Já Ana Paula Franz, educadora integrativa do sono e em disciplina positiva, vai contar sobre o processo de ressignificar a maternidade, transformando dores e dificuldades em conexões cada vez mais fortalecidas.

Viviane Faria Silva, pediatra homeopata e médica da família, trará uma visão integrada da criança e da família, que leva em conta a bagagem e a história pessoal de cada pequeno paciente na hora de revelar sintomas e processos de cura. A fotógrafa e jornalista Marina Dias, por sua vez, falará sobre a experiência de fotografar mães no momento do pós-parto, promovendo a auto estima e a individualidade da mulher.

Exposição fotográfica

O It’s Mommy também abre oficialmente a exposição “Olhando Para Si”, assinada pelas fotógrafas Marina Dias e Ellen Mendes, do projeto Ver Nascer. No total, são 14 fotos de mulheres-mães em um momento só delas, sem os filhos e fora da rotina. “O propósito é fazer esta mãe se amar do jeito que é, refletindo sobre sua força e sobre a mulher que se tornou após a maternidade”, observa Marina Dias. A exposição segue no pavimento L1 do Balneário Shopping até o dia 31 de maio.

O It’s Mommy é aberto ao público e a participação é gratuita. O bate-papo inicia às 20h.

AGENDA

It’s Mommy

Local: Balneário Shopping, pavimento L2

Data: 2 de maio

Horário: 20h

Valor: Gratuito

Exposição fotográfica “Olhando para Si”

Local: Balneário Shopping, pavimento L1

Data: 2 de maio a 31 de maio

Horário: Diariamente, das 11h às 23h

Valor: Gratuito

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados