Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

Jade Martins Ribeiro diz na ACIBALC que setor varejista será beneficiado pelo centro de eventos

Jade Martins Ribeiro diz na ACIBALC que setor varejista será beneficiado pelo centro de eventos

Jade Martins Ribeiro, candidata a Prefeita de Balneário Camboriú pelo PMDB, na eleição de 2 de outubro, disse nesta terça-feira (30), para empresários da ACIBALC – Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú e Camboriú, que seu plano de governo inclui o fomento e crescimento do comércio local, que vê como mola propulsora da economia e sobretudo grande gerador de empregos.

 

Jade Martins Ribeiro e Jone Antonio Moi, seu candidato a vice chegaram a sede da ACIBALC por volta de 8h30min, onde foram recebidos pela presidente da associação empresarial, Ciça Muller, que promove um projeto chamado Vóz Única,  permitindo aos candidatos ao executivo a apresentação de plano de ações de governo.

Jade Martins Ribeiro diz na ACIBALC que setor Jade Martins Ribeiro

Jade Martins disse que foi uma das responsáveis pela Casa dos Conselhos, criada em 2011, que reúne 24 conselhos municipais que debatem assuntos de interesse da sociedade organizada. “Na verdade é um importante fórum permanente que expressa os anseios da comunidade e suas demandas”, sublinhou.

 

A candidata peemedebista ressaltou  que o trabalho desenvolvido na Casa dos Conselhos resultou em subsídio para ações propostas em seu plano de governo. Também podemos dizer que muita coisa boa que aconteceu em Balneário Camboriú  tem origem nesse organismo da mais alta relevância social. “Não tem como negar que nossa cidade está muito diferente e melhorou muito sua infraestrutura nos últimos sete anos e meio”, ressaltou Jade Martins.

 

Jade Martins Ribeiro colocou para o empresariado a necessidade de interesse do Poder Público Municipal pela conclusão das obras do Centro de Eventos, que representa investimentos importantes da municipalidade como contrapartida os repasses dos governos estadual e federal.

Jade Martins Ribeiro diz na ACIBALC
Jade Martins Ribeiro diz na ACIBALC

“Esse empreendimento que é fruto de esforços da atual gestão municipal, representa o fim da sazonalidade representada  pelo turismo de sol e mar. Eventos como congressos, feiras e exposições, devem garantir o turismo de negócios” salientou a candidata a prefeita. Ela também disse que isso refletirá   em benefício da rede hoteleira, bares, restaurantes, comercio varejista, entretenimento e uma gama enorme de prestadores de serviços, garantindo aumento do número de postos de trabalho, geração de renda e riqueza para a população”.

 

 

Jade Martins também citou obras estruturantes de grande porte promovidas pela prefeitura como responsáveis pelos índices alcançados pela cidade que ocupa o topo do ranking em qualidade de vida e mobilidade urbana, entre outros. Exemplificou com “a reengenharia do sistema viário da cidade com mobiliário urbano que prioriza a segurança no trânsito e mobilidade”.

 

Outras obras também foram enumeradas como: a recuperação de um passivo ambiental de décadas com a eliminação de canais extravasores de esgoto doméstico na praia central; a nova iluminação da orla, ciclofaixa compartilhada por mais de 30 quilômetros e a construção de uma rede de coleta de água pluvial que se espalha por 130 quilômetros, estão entre os investimentos da prefeitura para fazer Balneário Camboriú, se destacar como uma das cidades mais bem administradas do País.

 

 

 

PMDB de Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH