Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Jair Bolsonaro e Jean Wyllys sofrem processo no Conselho de Ética

Os processos são contra os deputados Jair Bolsonaro, Jean Wyllys, Laerte Bessa e Wladimir Costa. O parecer das representações deve ser apresentado em dez dias úteis a partir de amanhã. O prazo vence em 31 de agosto.
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, José Carlos Araújo (PR-BA), designou os relatores dos quatro processos instaurados no colegiado na última semana.
O relator do processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE). Bolsonaro é acusado pelo PV de quebra de decoro por apologia à tortura na sessão da Câmara que autorizou a abertura do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
O processo contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) será relatado pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG). O parlamentar é acusado de quebra de decoro pelo PSC por ter supostamente associado os nomes dos deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Jair Bolsonaro (RJ) e Pr. Marco Feliciano (SP) ao atentado que resultou na morte de 50 pessoas em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos.
O relator designado para o processo contra o deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS). Bessa é acusado pelo PT de proferir, em discurso no Plenário da Câmara, ofensas não apenas contra o partido, mas também contra a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e filiados do partido.
Para relatar a representação contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA), o escolhido pelo presidente José Carlos Araújo foi o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG). Costa é acusado pelo PT de quebra de decoro por ter ofendido o partido e seus filiados em reunião do Conselho de Ética que recomendou a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar, o parecer pela admissibilidade ou não das representações deve ser apresentado em dez dias úteis contados a partir de amanhã. O prazo vence em 31 de agosto.

Posts Relacionados

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito

New Balance 42K Porto Alegre reunirá corredores da elite nacional em busca de recorde e premiação

Parceria entre Tecpar e Detran fortalece segurança viária nos municípios