Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Janeiro positivo para o turismo: número de ônibus no Empório Vila Germânica cresce 73% em relação a 2017

Janeiro positivo para o turismo: número de ônibus no Empório Vila Germânica cresce 73% em relação a 2017

Considerado um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC), o Empório Vila Germânica fechou o primeiro mês do ano com índices positivos. Em comparação ao mesmo período de 2017, janeiro apresentou um aumento de 73% no número de ônibus de turismo. Ao todo, 206 veículos destinados à visitação estacionaram no complexo, que conta com 22 estabelecimentos. Em 2017, o mesmo período registrou 119 veículos.

Entre os maiores emissores de passageiros estão países como o Chile (46 ônibus) e a Argentina (36), além de estados como São Paulo (40) e Rio de Janeiro (25).

Para Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, este crescimento pode indicar um ano significativo para o ponto turístico. “Além dos eventos tradicionais como o Festival Brasileiro da Cerveja e Oktoberfest, teremos alguns feriados prolongados nos próximos meses, além da Copa do Mundo, que costuma movimentar o complexo”, afirma. “Este ano completamos uma década de história, então esses índices também representam a consolidação das experiências que entregamos”, complementa.

Ainda segundo Vanessa, o número de turistas que chegam de ônibus é um dos componentes do volume total de visitantes. “Basta dar uma olhada nos veículos de passeio estacionados ao redor do local para perceber que muitos viajantes vêm de carro”, diz. Ela ainda ressalta que é possível notar o aumento também de famílias da própria região que estão explorando os arredores da sua cidade.

Para garantir o movimento, a aposta é na qualidade dos estabelecimentos e no horário diferenciado de atendimento. “Estamos abertos durante o ano todo, inclusive em datas como Natal e réveillon. Isso faz toda a diferença na hora de atrair o público”, explica.

No Empório Vila Germânica, os pontos gastronômicos abrem das 11h às 23h e as lojas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Já os cafés funcionam das 8h às 21h.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH