Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Jantar de ‘esquenta’ para o Festival Flambados acontece na próxima segunda-feira, na Praia Brava

O evento que vai conectar a cena gastronômica do litoral catarinense, o Festival Gastronômico Flambados, acontece em março deste ano, mas o público pode aproveitar um ‘esquenta’ através de jantares que vêm acontecendo. O próximo Esquenta Flambados, uma experiência pocket do que será apresentado no Festival, acontecerá na segunda-feira (22), às 19h, no Dorê Cozinha, restaurante localizado na Praia Brava de Itajaí. Os ingressos já estão à venda.

Desta vez, quem vai preparar o cardápio do Esquenta Flambados será o chef Leco Mendes, do restaurante Oishii, que será responsável pela entrada – uma buta bara (panceta suína assada e glaceada, gohan (arroz japonês), nori (alga marinha), alface frisè e conserva de cebola roxa), e o chef Hércules, da ZEBUINO Parrilla e Fogo, que apresentará o prato principal (cubo de costela defumada, farofa de couve-flor, couve, castanhas brasileiras, velouté de mandioquinha). Haverá ainda uma sobremesa especial, assinada pelos chefs Éldrin e Bruno.

A noite será animada com música ao vivo de Elisa Cordeiro, e contará ainda com um live painting especial da artista Priscila Coruja.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo Instagram @festivalflambados, por R$ 80,00.

Saiba mais sobre o Festival Flambados

A cena gastronômica do litoral catarinense tem se fortalecido cada vez mais. Restaurantes, hamburguerias, bares e cafés apresentam produtos com cada vez mais qualidade e personalidade. Empresários e chefs estão empenhados em desenvolver cardápios que valorizem o produto e produtor local, sempre com muito sabor e atenção ao serviço.

Com o objetivo de unir ainda mais os chefs e apresentar ao grande público toda essa riqueza culinária e as boas iniciativas, vem aí o Festival Flambados, que acontecerá no primeiro semestre de 2024, com dois dias de programação (9 e 10 de março), no ExpocentroBC Júlio Tedesco.

Serão 15 chefs convidados, que irão comercializar mais de 30 pratos, dentre doces e salgados. As opções partem de R$15. O público poderá degustar ainda de cervejas artesanais, drinks, vinhos, e haverá também uma Feira de produtos gastronômicos (aventais, utensílios de cozinha, tábuas, etc) para quem se sentir inspirado e quiser aproveitar para investir em itens para cozinhar em casa.

E a programação não para por aí! Chefs, mixologistas e sommeliers convidados vão conduzir aulas-show para o público, com dicas de como aprimorar suas técnicas na cozinha e no bar! Também haverá apresentações musicais, interação artística e espaço kids.

Iniciativa social

O Flambados começou com uma iniciativa social, onde o chef Eldrin Alexandre Azevedo buscou levar inspiração para jovens à margem da sociedade, com capacitações na cozinha profissional, para que pudessem aprender uma nova profissão, assim tendo na gastronomia uma aliada para buscar uma vida melhor. Esse grupo auxiliará no preparo dos pratos do Festival, atuando na equipe do chef Eldrin.

Flambadocast

O Flambados é ainda um podcast, o Flambadocast (https://youtube.com/@flambados?si=touPPiBr9JRiI1ld) que recebe chefs, donos de bares e restaurantes e mixologistas, para compartilharem suas histórias e experiências no ramo gastronômico e de drinks. No bate-papo, os convidados debatem o cenário e também os desafios enfrentados na profissão, tendo a oportunidade de falar mais sobre seus negócios para todo o Brasil.

Para saber mais sobre o Festival Flambados e os projetos realizados pela organização, basta seguir as redes sociais @festivalflambados.

Posts Relacionados

Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado

Bruno Mello anima happy hour no Mercadão de Coqueiros, em Florianópolis

Sete shows musicais agitam o Jurerê OPEN no final de semana

Dia da Obesidade (4/03): exposição fotográfica reúne 12 histórias de superação em Florianópolis

Reabertura do Main Room do Warung, o famoso ‘pistão’, será em 29 de março com Vintage Culture e Paul Kalkbrenner

Cantora Dani Kramar grava DVD ‘Estrelar’ nesta quarta-feira, na SHED Club, em Balneário Camboriú

4 dicas para montar um bar em casa

Sono é importante para promover saúde física e mental

Orquestra Filarmônica Catarinense divulga 41 músicos pré-selecionados para seu corpo fixo

Tetto BC tem carnaval e jazz no final de semana