Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jaraguaenses se sentem ofendidos por publicação de jornal de Barra Velha

Jaraguaenses se sentem ofendidos por publicação de jornal de Barra Velha

Uma publicação de um jornal de Barra Velha é o assunto mais falado em Jaraguá do Sul neste fim de semana. Nas redes sociais, o sentimento de muitos jaraguaenses é de revolta com o texto que estampa o jornal com a manchete “Alemoada de Xaraguá já pode salgar c**** e tico na praia”. Muitas pessoas afirmam que querem uma retratação pública do jornal. Outros jaraguaenses afirmam que vão processar o editor da publicação.

Veiculado no dia 26 de dezembro, o texto do jornal inicia falando de melhorias promovidas pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Barra Velha em diversos pontos da orla da capital do pirão para a alta temporada, como a reforma das escadas de acesso à praia, a pintura de bancos ao longo do calçadão, colocação de grama e de lixeiras novas.

No fim do texto, ocorrem ataques aos jaraguaenses que frequentem as praias de Barra Velha na temporada. “O povão também reclamou a instalação de chuveiros para turistada branquela de Xaraguá lavar a sacaria após salgar a buzanfa e o tico mole na praia, e alguns foram instalados, aos 45 do segundo tempo”, diz o texto. Veja:

Foto Reprodução
Ao final, o redator afirma que as frases são uma brincadeira, no entanto foram agressivas aos turistas de Jaraguá do Sul. “Brincadeiras à parte, o trabalho ficou muito bom e compensou a inércia da Fundação de Turismo durante todo o ano no sentido de estruturar melhor a orla local”, diz o trecho final da publicação do jornal.

Nas redes sociais, o jornal está sendo avaliado negativamente por diversas pessoas. Foram 15 estrelas únicas na página no facebook em apenas algumas horas após a matéria ser amplamente repassada nas redes sociais. Veja alguns comentários:

“Jornal preconceituoso e de linguajar fulo. Desrespeito com os turistas…”, escreveu Jaqueline Alves.

“Falta de respeito a quem sustenta a cidade, deveriam se retratar, não vamos mais na virada pra lá”, disse  Estanislau Wroblewski.

“Jornal sem respeito e muito menos educação. Barra Velha precisa dos alemães, jaraguaenses e dos moradores das cidades vizinhas”, comentou Vere Jungton Marquardt.

“Já que o editor ofende o povo de Jaraguá, sugiro um boicote a cidade e ao jornal”, disse Odirlei Junkes.

“Total desrespeito para com o povo jaraguaense! Para os mesmos que tenham residência e movimentam o comércio local! Boicote!”, disse Elaine Maestri.

“Uma p***** de Jornal. Com total falta de respeito com tudo e todos. O mais ridículo ainda são as empresas patrocinadores de uma ‘coisa’ dessas”, disse Jackson Lima.

“Jornaleco de quinta. Sem edição, preconceituoso e com extrema falta de noção!”, disse  Francisleine Rosa Alves.

“Qualidade zero. Depois de ler essa aberração, nunca mais vou a Barra Velha. Editor sem educação e sem o menor respeito pelas pessoas”, comentou Avenício José Dalsoquio.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público